EducaçãoPrefeituraTrabalho

CÂMARA. Direção do Sinprosm ocupa a Tribuna Livre. E a categoria lota as galerias. Críticas fortes ao prefeito

Martha Najar utilizou o microfone da Tribuna Livre do Parlamento, para colocar a situação...
Martha Najar utilizou o microfone da Tribuna Livre do Parlamento, para colocar a situação…

No dia em que o Expediente Nobre foi utilizado para homenagear, e justificadamente, o cinquentenário do curso de Música da UFSM, o grande destaque político do parlamento municipal foi mesmo a Tribuna Livre. Ocupada pela coordenação do Sindicato dos Professores, através de Martha Najar, se transformou em ato de fortes críticas ao Executivo.

Os docentes da rede da comuna se queixam da falta de atualização do Piso Nacional. Também – e com a participação das galerias lotadas de professores – reclamaram da impossibilidade de protestar na Praça Saldanha Marinho, sendo confinados, como o sítio REGISTROU, à rua 24 Horas.

Mas não foi só isso, como você pode conferir no relato da assessoria de imprensa da Câmara de Vereadores. O texto é de Ana Bittencourt, com fotos de Carolina Bonoto. A seguir:

 “Tribuna Livre: o espaço foi utilizado pela professora Martha Izabel Pauler Najar, representante do Sindicato dos Professores Municipais de Santa Maria – SINPROSM. Expôs as dificuldades em conquistar a reposição salarial, entre outros direitos da categoria. Destaca a lei federal que ampara o piso para os professores, justificando que não há necessidade que o município crie lei específica para o magistério.

... dos  docentes e foi apoiada pelas galerias
… dos docentes e foi apoiada pelas galerias

“A lei do piso é uma lei de efeito imediato”, destaca. Com duras críticas ao executivo municipal, relembra promessas de campanha que não foram cumpridas. Após reeleição do prefeito Cezar Schirmer, a categoria segue tentando audiência com o chefe do Executivo, sem obter êxito. Apenas reuniões com secretários municipais aconteceram. A professora mandou recado para a secretaria de Educação “Ao contrário do prefeito, os professores são cumpridores das leis. E certamente os alunos terão recuperação das aulas perdidas por conta da nossa mobilização”.

A representante também reclamou a impossibilidade da categoria fazer manifestação na Praça Saldanha Marinho, sendo realocada para outra área do centro, sob justificativa da prefeitura, alegando que praça está ocupada com as instalações para a Feira do Livro 2013. A líder sindical denunciou ainda o afastamento de professores das funções de planejamento e coordenação pedagógica para suprir a carência de educadores em sala de aula.

Martha Najar pediu aos vereadores que intercedam junto ao prefeito em favor dos pleitos da categoria relativos ao piso salarial e às condições de trabalho dos professores municipais…”

PARA LER A ÍNTEGRA DO NOTICIÁRIO DA SESSÃO, INCLUSIVE OS PRONUNCIAMENTOS DOS VEREADORES, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo