Câmara de VereadoresCongressoEstadoMulherPartidosPolíticaPrefeituraSanta MariaSaúdeTragédia

LUNETA ELETRÔNICA. Fiscalização e MTG, Ariane Leitão, servidores, partidos novos, contra a gripe…

* Afora os discursos, e o eventual debate, o mais importante nesta terça-feira, na Câmara de Vereadores deve ser mesmo a “Tribuna Livre”.

* Vai se manifestar, conforme o “Ordem do Dia” constante do Boletim Legislativo 16/2013, o representante do Movimento Tradicionalista Gaúcho, Ildo Wagner.

* Como você leu AQUI, na semana passada, os tradicionalistas querem “menor rigidez” da fiscalização, após ter várias entidades fechadas pelas autoridades.

* Palpite claudemiriano: como já ocorreu em ocasiões anteriores (a mais recente foi a ida de oficiais dos bombeiros à Tribuna Livre), 101% das manifestações posteriores, dos edis, serão de apoio aos tradicionalistas.

* Na Assembleia Legislativa, que também deve ter sessão de votação nesta terça, são cinco as MATÉRIAS em condições de ser apreciadas pelos deputados.

* Uma delas, especialmente, precisa ser tratada antes, porque tranca a pauta. É o projeto do Palácio Piratini que reestrutura o Quadro Geral dos servidores públicos do Estado.

* A decisão sobre quantas e quais (além da obrigatória) serão votadas se dará no final da manhã, na reunião dos líderes partidários com a direção da Assembleia.

* Ariane Leitão é a nova secretária de Políticas para as Mulheres. Ela foi anunciada nesta segunda, pelo governador Tarso Genro, como substituta de Márcia Santana, que morreu em março. Ariane ocupava interinamente o cargo.

* A nova secretária é militante feminist, bacharel em Direito pela Unisinos e, entre outras atividade, se dedica ao estudo sobre o tráfico internacional de mulheres.

* Na Câmara dos Deputados, dizem, diiiizem, que poderá ser votado projeto que determina que uma nova legenda só poderá ter tempo de TV e fundo partidário maiores após participar de uma eleição para deputados federais.

* Se aprovado, irá criar problemas sérios para novas legendas (como a Rede, de Marina Silva, por exemplo). Ah, se passar pela Câmara, ainda precisará ser apreciado no Senado.

* Por sinal, os senadores, nesta semana, se a pauta anunciada for cumprida, deverão votar, talvez nesta terça, o Estatuto da Juventude. Mas há controvérsias.

* Uma delas é a tentativa de garantir a meia entrada, por exemplo, nos jogos da Copa do Mundo – conflitando com a lei geral já aprovada.

Fila nos postos de vacinação, no primeiro dia de campanha (foto Rafael Dias/A Razão)
Fila nos postos de vacinação, no primeiro dia de campanha (foto Rafael Dias/A Razão)

* Começou nesta segunda a campanha de vacinação contra a gripe. Em Santa Maria, onde a meta é imunizar 43 mil pessoas, o que não faltou foi fila, como REGISTRA a versão online do jornal A Razão.

* De acordo com a Coordenadoria de Comunicação Social da Prefeitura, a comuna segue o calendário estipulado para a 15ª Campanha Nacional de Vacinação vai até dia 26.

* Mas há, também, o chamado  Dia D de Vacinação, no sábado, 20. Sobre o primeiro dia e a procura, entre outras informações, confira o que diz a enfermeira Ana Motta, responsável pelo setor de imunizações da secretaria de Saúde (AQUI).

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo