AssembleiaCâmara de VereadoresCulturaEstadoJudiciárioMeio AmbientePolíticaPrefeituraSanta MariaTragédia

LUNETA ELETRÔNICA. Passini na CPI, reforma vai à Câmara, nova secretária, Assembleia, Feira do livro…

* Tem reunião da CPI da Kiss, na manhã desta terça. Não se sabe,ainda, se são os últimos depoimentos do mês ou da comissão, mas…

* Quem será inquirido, no caso pela segunda vez (agora, a pedido da oposição), é o secretário de Controle e Mobilidade Urbana, Miguel Passini. Também será ouvida a secretária adjunta da Habitação, Elisabeth Trindade. A reunião inicia às 9.

* Pergunta feita por um leitor do sítio, via feicebuqui: “sabes dizer quando o prefeito irá à Câmara fazer a abertura do ano legislativo?”.

* Resposta do editor: nããão sei. Relembrando: como manda o regimento do Legislativo, o ano é aberto pelo Chefe do Executivo. Isso não ocorreu, agora, em função da tragédia da Kiss. Mas, agora… Sabe-se lá.

* O que vai à Câmara, com certeza, nesta terça-feira, é o projeto de reforma administrativa. Quem CONFIRMOU foi a assessoria de imprensa do Gabinete, no início da noite passada.

* Aliás, ninguém alimenta muita expectativa em torno de mudanças significativas, além das já anunciadas em janeiro e, depois, por conta da tragédia, retiradas.

* Na verdade, a única coisa que se imagina pode ocorrer (e ainda assim, há quem duvide) será a concentração da fiscalização numa secretaria ou organismo especial. Nada mais.

Mari Perusso: da Casa Civil para o Meio Ambiente (foto Caco Argemi/Palácio Piratini
Mari Perusso: da Casa Civil para o Meio Ambiente (foto Caco Argemi/Palácio Piratini

* Em entrevista coletiva, o governador em exercício, Beto Grill, e o chefe da Casa Civil, Carlos Pestana, comunicaram na tarde desta segunda que Mari Perusso assumirá interinamente a secretaria de Meio Ambiente.

* Mari, atualmente no cargo de secretária-adjunta da Casa Civil, substituirá Carlos Niedesberg, que foi preso na OPERAÇÃO_CONCUTARE, da Polícia Federal.

* O nome definitivo será escolhido apenas quando o governador Tarso Genro voltar da viagem ao Oriente Médio e Portugal, no início de maio.

* Termina nesta terça o PRAZO para os partidos políticos entregarem à Justiça Eleitoral suas prestações de contas referentes a 2012.

* É um corre-corre no Tribunal Superior Eleitoral. Afinal, a punição para os que perderem a data é ficar sem o troco do Fundo Partidário. E há siglas que simplesmente não sobrevivem sem esse recurso.

* Que ninguém espera grande coisa da sessão desta terça, da Câmara. Simplesmente não há nada relevante na Ordem do Dia constante no Boleteim Legislativo 20/2013.

* Donde se conclui que o que pode haver de interessante são mesmo os discursos dos edis – inclusive sobre a Reforma Administrativa que já terá sido entregue pela Prefeitura.

* Já na Assembleia Legislativa não há votação nesta terça. Em compensação, ocorre uma Sessão Solene, no plenário 20 de setembro. A homenagem é aos Trabalhadores.

Comercialização de livros está “bombando” na feira (foto Natalia Sosa/Jornalismo.Unifra)
Comercialização de livros está “bombando” na feira (foto Natalia Sosa/Jornalismo.Unifra)

* A Praça Saldanha Marinho é o grande território da cultura em geral e da literature em particular, com a 40ª edição da Feira do Livro. E já há o que comemorar,com três dias de evento.

* Conforme dados parciais divulgados nesta segunda já foram comercializados 8.340 livros. Entre os mais, um editado aqui, a 3ª edição da Cronologia Histórica de Romeu Beltrão.

* Nesta terça, sobram atrações, como você pode conferir na PROGRAMAÇÃO constante na página da feira na internet, alimentada pelos alunos do curso de jornalismo da Unifra.

* Entre os lançamentos, por exemplo, a partir das 2 da tarde, há dois livros infantis: “O Vagalume Quindão”, de Onilse Noal Pozzobom, e “Os Navios Invisíveis”, de Auri Sudati.

* Quer conferir outras notícias sobre a Feira do Livro? Clique AQUI. E encontrará um punhado delas, todas bastante úteis e interessantes.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo