AssembleiaCidadaniaCinemaCongressoCulturaEducaçãoEstadoEstradasJudiciárioPolíticaRegiãoTrabalho

LUNETA ELETRÔNICA. Sinprosm dá bafo, hipocrisia e PEC 33, Pimenta e 392, Pozzobom e tutelares, Lenin…

Na terça, Sinprosm falou na Tribuna Livre e docentes mostraram força, lotando as galerias
Na terça, Sinprosm falou na Tribuna Livre e docentes mostraram força, lotando as galerias

* O Sindicato dos Professores Municipais, em plena campanha pela atualização do Piso Nacional dos docentes, segue com o bafo na nuca da prefeitura.

* A entidade programa nova assembleia para esta terça, 4 da tarde, no Clube Comercial. Vai discutir novos passos do movimento que, hoje, boicota atividades da Prefeitura (inclusive a Feira do Livro) e tem horário reduzido nas escolas.

* De pronto, a posição do editor: é contra o conteúdo da PEC 33, que, objetivamente, submete decisões do Supremo Tribunal Federal ao parlamento.

* Dito isto, vamos acabar com a hipocrisia. O tal de Nazareno qualquer coisa, deputado do PT, que assina a PEC, tem sido crucificidado pela mídia como se fosse o demônio redivivo.

* Bueno, o negócio é o seguinte: nenhum PEC, nenhuma, começa a tramitar se não tiver um superapoio de parlamentares. É uma montanha de assinaturas.

* No caso específico da 33 (o editor repete: é contra), são 219 deputados que a assinam. Que tal? 2-1-9. Entre eles, um punhado de gaúchos. E que não é pequeno.

* Quer mais? Da gauchada que assinou, pelo menos cinco (que o sítio identificou) não são petistas. Aliás, há alguns bem ilustres chancelando a apresentação da proposta.

* Quer saber quem são eles? Estes: os peemedebistas Osmar Terra, Mendes Ribeiro e Darcício Perondi, o pepista (sim, pepista) Luiz Carlos Heinze, o tucano Marchezan Jr, e o socialista Luiz Noé.

* Então, vamos combinar o seguinte: não acredite em tudo o que a mídia tradicional diz. Simples assim. Ah, quer conferir os 219 nomes? Clique AQUI.

* A implantação e a construção da rodovia BR 392estrada que vai ligar Santa Maria a Santo Ângelo. Eis os temas de audiência que acontece daqui a pouco, às 10 da manhã, na Casa de Cultura, em São Pedro do Sul.

* Prefeitos, lideranças da região central e Vereadores vão papear com o deputado federal Paulo Pimenta, a convite do Chefe do Executivo são-pedrense, Marcos Senger.

* Conforme diz o parlamentar, através de sua assessoria de imprensa, “ esse é o momento para definir ações e mobilizar as comunidades que serão beneficiadas com a nova rodovia.”

* O prolongamento da 392, diz Pimenta, é fundamental para garantir a logística do escoamento da produção, com rota continental e ligação direta entre o noroeste e o porto de Rio Grande.

* O prefeito de São Pedro, Marcos Senger, diz também que a reunião visa a esclarecer dúvidas e debater sugestões em relação ao projeto. A nova estrada terá 235 km, com investimento federal de 1,6 bilhão.

* Jorge Pozzobom  palestrou, na sexta-feira, no 83º Encontro de Conselheiros Tutelares da Região da Serra, ocorrido em Carlos Barbosa.

Pozzobom papeou com conselheiros tutelares, no encontro de Carlos Barbosa (foto Divulgação)
Pozzobom papeou com conselheiros tutelares, no encontro de Carlos Barbosa (foto Divulgação)

* O deputado, que  participou do evento a convite da Associação dos Conselheiros e Ex-Conselheiros Tutelares do RS, apresentou o trabalho em favor dos agentes de defesa dos direitos das crianças e adolescentes, assim como de combate e conscientização ao bullying.

* Pozzobom afirmou que dar condições dignas de trabalho aos conselheiros é essencial, pois são agentes em contato permanente com menores em situação de vulnerabilidade.

* Na quinta, 2 de maio, estarão no Centro Universitário Franciscano/Unifra os professores Jorge Melguizo (Colômbia) e Roberto Gómez de la Iglesia (Bilbao – Espanha). Eles conduzirão o painel “Cultura e Transformação Criativa nas Cidades”.

* A reitora da Unifra, Iraní Rupolo, afirma que o objetivo é propor um novo paradigma em que a cultura e a educação são tratadas como prioridade para o desenvolvimento da sociedade.

* “A ousadia maior está na valorização de nossas raízes, de nossa identidade, de nossas vocações através da indústria criativa e da força de nossa população”, enfatiza a reitora.

* O painel, aberto à comunidade universitária e à sociedade, inclusive autoridades, acontece no Salão de Atos do Conjunto I, localizado na Rua dos Andradas 1614.

* Termina em alto estilo (na nem sempre humilde opinião do editor) o ciclo dedicado à juventude, promovido pelo Cineclube Lanterninha Aurélio.

* Será exibido, nesta segunda-feira, o ótimo “Adeus, Lenin”, produção de 2002 dirigida por Wolfgang Becker. O longa metragem mostra uma Alemanha antes da queda do muro de Berlim e o impacto das mudanças nas vidas dos protagonistas.

luneta cesma* É comédia, sim, mas com uma singeleza fantástica. Conta a história de uma família que vive durante a queda do muro de Berlim, na Alemanha.

* Alex é um filho dedicado que tem sua mãe em coma quando o muro cai. Ela acorda, após oito meses, muito debilitada, sem poder sofrer qualquer emoção. Desesperado e igualmente criativo, Alex faz de tudo para esconder a situação do país à mãe.

* A exibição de “Adeus, Lenin” começa às 7 da noite no auditório da Cesma, na rua Professor Braga. A entrada é gratuita.

Leia também

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo