Arquivo

Iraque é aqui. Caos na segurança paulista causa 64 rebeliões e 52 mortes, a maioria de policiais

Até o meio dia deste domingo já morreram 52 pessoas, das quais 35 eram agentes de segurança – entre policiais civis e militares, guardas municipais ou agentes penitenciários. No Iraque? Afganistão? Quem sabe na Colômbia? Ou em qualquer lugar do Oriente Médio? Não, no Estado de São Paulo.

Confira um balanço divulgado agora há pouco pelo portal Terra – que também mostra as razões por que se atinge, neste final de seman, o ápice de um conflito paulista que se supunha não pudesse acontecer no Brasil. Se bem que… Bem, fiquemos com a notícia, por enquanto:

”SP enfrenta 64 rebeliões e ataques deixam 52 mortos

O número de rebeliões no Estado de São Paulo, na maior ofensiva do crime organizado já registrada no país, subiu para 64. Pelo menos 132 reféns estão sendo mantidos sob o poder dos bandidos. Até agora, 52 pessoas morreram desde a noite de sexta-feira, quando começou a série de ataques. Entre os mortos, estão 35 policiais civis e militares, membros de guardas municipais e agentes penitenciários, além de três cidadãos e 14 agressores.

O balanço divulgado pela Secretaria de Segurança Pública por volta das 11h30 contabilizou 100 ataques contra a segurança pública. Somente na madrugada deste domingo, foram registrados 14 novos atentados em São Paulo.

A base da Guarda Civil Metropolitana em Campo Limpo, Zona Sul da capital, foi atacada duas vezes em 12 horas. Por volta das 20h…

… A situação caótica fez com que o ministro da Justiça, Márcio Thomaz Bastos, colocasse a Polícia Federal à disposição para colaborar com o governo paulista.

A ação foi motivada pela transferência de líderes do PCC para a cadeia de segurança máxima de Presidente Venceslau, no interior de São Paulo. A polícia já prendeu 17 suspeitos.

Rebeliões As rebeliões começaram na tarde de sexta-feira, quando os detentos mantiveram 24 reféns nas regiões de Avaré e Iaras. No total, já foram registradas 36 rebeliões.

Desde a madrugada desde domingo, até agora, foram registrados, pela Secretaria de Administração Penitenciária, outras 19 rebeliões. A Polícia Militar volta a negociar na manhã deste domingo com os bandidos…”


SE DESEJAR ler a íntegra da reportagem, pode fazê-lo acessando a página do portal Terra na internet, na sua editoria de notícias, no endereço http://noticias.terra.com.br/brasil/

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo