CinemaCultura

OTELO. Em meio ao Santa Maria Vídeo e Cinema, o retorno do cineclube do Sindicato dos Bancários de SM

Ele fez bastante sucesso no final dos anos 90. E agora retorna, espera-se que por período bastante duradouro. É o Otelo Cineclube, mantido pelo Sindicato dos Bancários de Santa Maria e região, que retoma suas atividades justamente em meio ao festival Santa Maria Vídeo e Cinema – que começa na próxima segunda-feira.

Para saber mais dessa volta e das parcerias em torno dele, além de outras informações, confira material extraído da página oficial do SMVC. A seguir:

 “Otelo Cineclube está de volta

Em 9 de abril de 2013, Santa Maria terá a volta do Otelo Cineclube, uma iniciativa do Sindicato dos Bancários de Santa Maria e Região e da Piazito Arte e Cultura.

O cineclube Otelo foi lançado pela primeira vez, em 3 de junho de 1995 e teve atividades contínuas até 1999. O cineclube fez parte da história cultural da cidade, foram dezenas de sessões aos sábados debatendo e exibindo os clássicos do cinema mundial, sempre com convidados para as discussões com o público. Durante sua atuação a equipe organizadora realizou a mostra “100 anos de Cinema – Mostra de Filmes e Debates”, comemorando o centenário da sétima arte e, em 1996 realizou “1º Encontro de Cinema de Santa Maria”, com longas nacionais antecedidos da exibição de curtas santa-marienses, sempre com debate após as sessões.

Certamente as lembranças das sessões e debates no Otelo Cineclube ainda estão vivas na memória de muita gente e essa experiência será novamente proporcionada “O sindicato acredita na transformação da sociedade, não só pela luta, mas também pela cultura e o projeto Otelo sendo retomado, retrata essa ideia”, afirma Marcello Carrion, um dos representantes do Sindicato dos Bancários.

A reestréia será na terça-feira, 9 de abril, na Sede II do Sindicato dos Bancários de Santa Maria, localizada à Rua Serafim Valandro, 835/21, às 17h30min.

Realização: Santa Maria Vídeo e Cinema
Promoção: Prefeitura Municipal e RBS TV
Co-promoção: CESMA e UFSM / Pró Reitoria de Extensão
Incentivo: Ministério da Cultura / Lei Rouanet e LIC –SM”

PARA MAIS INFORMAÇÕES SOBRE O 11° SMVC, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo