Santa MariaTragédia

PERGUNTINHA. Que dirão as autoridades, de todos os níveis, na prestação de contas a defensores públicos?

A Defensoria Pública do Estado realiza, no sábado, uma audiência pública em Santa Maria. Pretende reunir, no auditório do Colégio Santa Maria, representantes de todos os, de alguma maneira, se envolveram no pós-tragédia de 27 de janeiro. Isso inclui, claro, vítimas vivas, familiares (e sua associação, que os defensores ajudaram a formar) e autoridades.

Conforme leio em material publicado na versão online do Diário de Santa Maria, em TEXTO assinado pela colega Lisie Antonello, a ideia é receber, “dos entes públicos, uma prestação de contas” do que foi e está sendo feito, segundo afirmou à repórter João Otávio Carmona Paz, do Núcleo de Direitos Humanos da Defensoria Pública do RS.

Estão convidados a polícia, os bombeiros e a prefeitura, por exemplo. Mas também o ministério da Saúde, o Ministério Público e o Poder Judiciário. E aí vem a pergunta aposta a esta nota: o que dirão? Que tipo de prestação de contas poderá ser feita? Hein? Resposta só no sábado, mesmo.

Enquanto isso, a polícia civil trabalha para, até o meio da próxima samena, atender à série de pedidos feita pelo Ministério Público, para possível responsabilização de outras pessoas e instituições, deixadas de lado na Denúncia apresentada semana passada. O que inclui, inclusive, aprofundamento das investigações envolvendo figuras públicas. E também outras questões, que ficaram de fora do relatório inicial, como a venda de bebida alcoólica para menores – o que pode redundar, ou não, em novas denúncias.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo