Câmara de VereadoresPartidosPolíticaPrefeitura

SECRETARIADO. Está definido que nada está definido

É bastante improvável, para dizer o mínimo, que algum nome de secretário seja conhecido antes que a Câmara de Vereadores aprove o projeto de Reforma Administrativa enviado na última terça-feira pelo prefeito Cezar Schirmer. Em todas as entrevistas concedidas antes e depois desse fato, o comandante do Palacete da SUCV tem sido reticente, para dizer o mínimo.

Não se sabe, por exemplo, quem pode sair. Embora alguns queiram. E outros devam, no entendimento de Schirmer. O fato é que consultas estão sendo feitas. E, para desespero de alguns líderes partidários, totalmente a margem deles. Temem, uns e outros, que lhes seja apresentado um prato feito. E que terão que engolir, na medida em que não se consegue vislumbrar, neles, qualquer poder de barganha.

O PP, mesmo, que gostaria de ver pelo menos um dos seus edis no primeiro escalão, abrindo caminho para o suplente Luiz Gonzaga Trindade, não tem qualquer garantia. Ao contrário, lhe tem sido vendida a ideia de que o fortalecimento do vice-prefeito José Farret (que tocará as principais questões do dia-a-dia d governo) já é suficiente, politicamente.

É possível, porém, que o partido seja contemplado com no mínimo com mais uma ou duas pastas. Elas serão, no entanto, menores e muito improvavelmente com um vereador na cabeça. Da mesma forma o PDT. Que quer manter a secretaria (agora desidratada) de Mobilidade Urbana. Inclusive porque vem aí o Plano Diretor da área. Mas não sabe se vai ou não. Há quem diga que não. E daí? Daí, nada. Por enquanto.

Assim, e com a certeza de que não haverá aprovação da reforma nos próximos dias, o prefeito ganha tempo. E conversa. Aqui, ali e acolá. Tentando buscar nomes que possam estar acima de qualquer dúvida. Mesmo que também acima dos partidos. É jogada de risco. Mas, como não é candidato à reeleição, e também tem o seu próprio temperamento, avesso a pressões internas, Schirmer protela. Até quando for possível.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. Como diz o Presidente PMDEBISTA numa reunião partidos nanicos não poderão ter secretarias.
    Outra coisa que adianta diminui o ccs mas criar se outros cargos com maiores salários ,quantos cargos vai ser beneficiados cada vereador .

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo