ATENÇÃO, LEITOR! Saibam por que foram tantos comentários não liberados. E, pode crer, não serão
Um número bastante razoável de comentários não pode ser publicado nos últimos dias. As razões são óbvias: ferem as regras não escritas (mas sobejamente conhecidas pela maioria) de civilidade deste espaço democrático.
Como não foram poucos os novos leitores agregados ao sítio, o que enche de orgulho o editor, é possível que alguns se sintam desavisados. Então, o sítio informa as duas razões principais que impediram a liberação.
1) Muitos comentários redigidos na maior parte ou integralmente em MAIÚSCULAS. Isso fere regras universais de etiqueta da internet. E o sítio não admite, também.
2) Comentários extremamente ofensivos no conteúdo, inclusive imputando a figuras públicas crimes que o editor não pode provar. Muito menos o leitor. Ponto.
Então, gente, vamos aproveitar o espaço democrático. Críticas fortes, desde que políticas e não pessoais ou em relação a grupos, são aceitas. Mas jamais ofensivas. Assim é. Assim será.
EM TEMPO: houve alguém que reclamasse, dizendo que o editor estava protegendo A, B ou C. Pois, creia, o editor está protegendo o leitor, por mais que ele, no momento da emoção, não perceba isso.
o jogo está só no começo?!!!
anonimato em tempos de liberdade e democracia é covardia!
Jaci é um coletivo… uma corruptela de seus erros.
Ele nunca lembra do nome com que divergiu ou concordou, pois avalia a idéia e não o nome composto, o sobrenome imponente (que deveria provocar respeito) ou a carinha bonita de quem consegue colocar fotinho.
Jaci não usa de anonimato, mas usa a prerrogativa de usar um pseudonimo, tão usual na literatura, onde as pessoas usam esta prerrogativa para se desmarcar de si… isto é essencial quando Jaci é feito por momentos.
Agurado CPF e CIC e atestado de bons atencedentes de quem é contra alcunhas… periga e tem mais gente usando… Fosse Arnaldo Leandro soaria com mais respeito?
Analisem a idéia, ela, e não a pessoa e quanto mais crítica. muito melhor, Jaci vive dela.
Muio facil, nós aqui escrevermos o der na telha.
A reponsabilidade (juridica) é do editor.
Por vezes me excedi nos comentarios, ainda bem que o mesmo, cuida desta parte, com razão.
Agradeço ao Editor, os comentarios não liberados.
E vamos em frente , que o jogo esta só no começo.
De minha parte, Claudemir, aceito o veto. Tive comentário não publicado,mas, como escreveu o Jaci, produzido no limite,com a corda esticada. Então, pela preservação das regras de civilidade do sítio, aceito numa boa. Às vezes, a indignação acaba prejudicando o bom senso.Seguimos em frente e ótima semana a todos.
Posso sim usar a palavra censura, e nao critico o que foi feito.
Pode censurar, pois foi na censura que se confirmam certas opiniões que nao agradam o editor.
Qual viés é liberado, qual nao é,… As vezes da mesma noticia.
Tem comentários que nao deveriam ser liberados, e nao o são, são postos para mandar recados para o editor… Melhor que email… Que fica fora do contexto e se perde o momento.
Nunca reclamamos do que nao foi LIBERADO.
BAITA idéias, mas COMO Daniel Isaia e Leandro Arnaldo podem provar que tem estes nomes e existem?
Farão cadastro junto ao Claudemir, entregando foto, CPF, CIC, comprovante de residência?????
Acho uma boa acabar com esses comentários mascarados.
Sugestão ao editor: proibir, também, os comentários feitos por pessoas que utilizam codinomes ou que, de alguma forma, deixam de revelar sua identidade.
Essa medida é coerente com a Constituição Federal, em seu Art. 5º, inciso IV, que diz textualmente: “É livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato.”
Abraço!
muitos dos nossos comentarios foram censurados e nunca contestados… ao menos o editor pode ler… ficou a idéia… quando a gente escreve no limite, corre o risco (NOTA DO SÍTIO – a palavra “censura” é por conta do leitor. Na verdade, eles, e este leitor especificamente já teve vários não liberados, simplesmente não seguiram as regras de civilidade. O que não desqualifica o leitor, apenas reforça um fato: o espaço democrático também tem regras)