Câmara de VereadoresCidadaniaCulturaEconomia SolidáriaEducaçãoJudiciárioMemóriaPolíticaPrefeituraTrabalhoUFSM

LUNETA ELETRÔNICA. Luto por Cris, novos partidos, agricultura familiar, design, campanha do agasalho…

* O pesar tomou conta de amplos setores da comunidade, ao meio dia de ontem, com o anúncio da morte, em Porto Alegre, da presidente do Sindicato dos Municipários, Cristina Hart.

Cristina Hart tinha 46 anos
Cristina Hart tinha 46 anos

* O corpo de Cris (como era mais conhecida) será cremado na capital. Aqui, a Câmara de Vereadores manifestou seu pesar, da mesma forma que a Prefeitura.

* Tanto José Haidar Farret, o interino (e que DECRETOU luto oficial de um dia), quanto Cezar Schirmer (ainda na Espanha),  manifestaram suas condolências.

* Dentre as organizações políticas, o PSB igualmente lançou nota de pesar, enaltecendo a forte atuação de Cris Hart no meio sindical e sua postura “íntegra e propositiva”.

* A sindicalista foi vítima de acidente na BR 158, em 25 de maio. Nele morreu seu marido, Arthur Itaqui. Ela ficou internada até a madrugada passada, no HPS, na capital, onde morreu.

* O Supremo Tribunal Federal retoma nesta quarta o julgamento, interrompido semana passada, sobre projeto de lei que restring o acesso a fundo partidário e tempo de rádio e TV para novos partidos.

* Só falta definir o placar, pois a maioria dos ministros já se manifestou favorável a que o Congresso retome a discussão da proposta, interrompida por limintar.

* Isso significa que o projeto será aprovado? Talvez sim,talvez não. Em qualquer circunstância, é provável que o STF volte a tratar do tema, em novo recurso.

* Nesta quarta, às 11 e meia da manhã, no Restaurante Universitário do Campus da UFSM, será realizado um ato público para descerramento de uma placa.

* Será o, conforme nota da assessoria de imprensa da instituição, reconhecimento da Administração da UFSM com o fornecimento de produtos oriundos da agricultura familiar – especialmente de Santa Maria e região – para consumo dos estudantes.

* Também será entregue cesta com produtos da agricultura familiar. Estarão presentes representantes da UFSM e diretores de cooperativas. O evento será aberto ao público.

* Desde maio, a UFSM, via chamada pública, passou a adquirir produtos oriundos da agricultura familiar e de suas organizações formais

* Uma ampla PROGRAMAÇÃO acontece na tarde desta quarta, na Câmara, por conta da IV Semana Municipal de Conscientização da Não Violência Contra a Pessoa Idosa.

* A primeira palestra, às 2 e 15, será de Wilson Abascal Pastorini, Diretor Administrativo e Financeiro da Secretaria Municipal dos Direitos Humanos de Porto Alegre, que fará explanação sobre as Competências do Conselho de Idoso.

* Foram prorrogadas até julho as  inscrições para o 3º Salão de Design de Superfície, uma promoção da Prefeitura, através da Secretaria de Cultura, via Museu de Arte.

* Elas encerrariam no dia 21 deste mês, foram prorrogadas até o dia 26 de julho. Os concorrentes poderão participar nas categorias tecido, papel, cerâmica e outras superfícies.

* A abertura e a premiação  serão realizadas em 4 de outubro, no Museu de Artes. Já o encerramento está previsto para o dia 30 de outubro.

* O objetivo do concurso é Incentivar, fomentar e estimular a criação do design de superfície, promovendo a divulgação desta área de conhecimento em âmbito nacional, nos diferentes campos de sua atuação.

* As inscrições devem ser realizadas mediante preenchimento de Ficha de Inscrição e Ficha de Cadastro. Mais você pode saber conferindo o SÍTIO da Prefeitura na internet.

* A Campanha do Agasalho 2013, iniciativa da Prefeitura, através do Gabinete da Primeira Dama, recebeu das mãos de representantes da CVI, na sede da empresa, um total de mais de 700 peças de roupas, na manhã desta terça.

* Os donativos foram arrecadado junto aos próprios funcionários em campanha interna, com anúncios, adesivos e até anúncios no jornal da empresa. A ação começou há um mês.

* “Nós iniciamos a campanha sem saber ao certo para quem entregar. Avaliamos que a Campanha do Agasalho daria um fim mais justo e adequado às roupas, e também alcançar um maior número de pessoas”, diz Bruna Luzzi, analista de comunicação da CVI.

Funcionários da CVI arrecadaram os itens entregues à Campanha (foto João Alves/CCS.PM)
Funcionários da CVI arrecadaram os itens entregues à Campanha (foto João Alves/CCS.PM)

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. Proponho, em homenagem à nossa querida Cris Hart, que façamos um abaixo assinado, para que a travessa ao lado da Prefeitura (que interrompe a Dr. Pantaleao), venha se chamar, por iniciativa popular, Travessa Presidenta Cristina Hart, pois ela queria ser chamada assim.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo