Câmara de VereadoresCidadaniaCinemaCulturaEducaçãoJudiciárioPolíticaPrefeituraTrabalho

LUNETA ELETRÔNICA. Reforma administrativa, greve geral, Vestibular Unifra, 7 e 20 de setembro, Otelo…

* Na manhã de terça, horas antes do bololô na Câmara, o prefeito Cezar Schirmer, em papo com jornalistas, declarou a intenção de sancionar, sem vetos, a reforma administrativa.

* Ele, informalmente, deu conta de uma discordância com pequena alteração feita por vereadores, mas firmou para “quinta ou sexta” a sanção total. Se vetasse algo, o projeto retornaria aoLegislativo, atrasando ainda mais as mudanças.

* Bueno, a quinta-feira está começando. Pooode haver a sanção. Com o que, segundo o próprio prefeito disse, começa seu segundo mandato. Com seis meses de atraso.

* As centrais sindicais marcaram, em reunião nesta quarta em São Paulo, greve geral em todo o país para 11 de julho.

* Batizaram a data como “Dia de Luta”. O objetivo: pressionar a presidente Dilma Rousseff a “darmais atenção à pauta trabalhista entregue ao governo em março”.

* O Supremo Tribunal Federal deu posse no começo da tarde desta quarta, ao jurista Luís Roberto Barroso como o décimo primeiro ministro da Corte.

* O ato teve a presença dos presidentes do Senado, Renan Calheiros, da Câmara, Henrique Eduardo Alves, e o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo.

* Barroso, 55 anos, é o quarto ministro indicado por Dilma Rousseff, e assume a cadeira vaga desde novembro com a aposentadoria do ex-presidente do STF Carlos Ayres Britto. Antes dele, Dilma indicou Luiz Fux, Rosa Weber e Teori Zavascki.

* “Prometo bem cumprir os deveres de ministro do Supremo Tribunal Federal em conformidade com a Constituição e as leis da República”, afirmou Barroso, após a posse.

* A Coordenadoria de Seleção e Ingresso do Vestibular de Inverno divulgou o número de candidato vaga do concurso 2013, do Centro Universitário Franciscano/Unifra.

* São oferecidas 440 vagas distribuídas por 10 cursos de graduação. A média de concorrentes foi de 2,39 candidatos por vaga.

* O Curso de Odontologia foi o mais concorrido, com 7,72 candidatos por vaga, seguido das turmas inscritas para Direito Manhã com 4,20, Direito Noite 3,70 e Administração Noite com 2,63 concorrentes por vaga. No total são 1053 inscritos.
* A prova será aplicada em de julho, nas salas de aula distribuídas no Conjunto III, Silva Jardim, com início às 8 e término ao meio dia. Mais informações? Clique AQUI.

* Um PUNHADO de organizações compõem a Comissão Executiva Municipal da Semana da Pátria e Farroupilha 2013. Ela será instalada nesta quinta, às 9 da manhã, no Palacete da SUCV.

* O prefeito Cezar Schirmer preside a Comissão, que tem o objetivo de preparer os festejos dos 191 anos da Independência do Brasil e das homenagens aos Heróis Farrapos.

* O Cineclube Otelo apresenta nesta quinta, às 7 da noite, o documentário “Cidadão Boilesen”. A exibição faz parte do ciclo “Cine debate: pelo fim da impunidade dos crimes da Ditadura”.

* O documentário, dirigido por Chaim Litewski, revela as ligações de Henning Albert Boilesen (1916-1971), presidente do famoso grupo Ultra, da Ultragaz, com a ditadura militar.

luneta otelo* O filme (imagem ao lado) mostra seu apoio financeiro ao movimento de repressão violenta e também a sua participação na criação da temível Oban – Operação Bandeirante, espécie de pedra fundamental do Doi-Codi.

* O Cineclube Otelo fica na Sede II do Sindicato dos Bancários, Rua Serafim Valandro, 835, Sala 21, Centro de Santa Maria. A entrada é gratuita. 

* O cinedebate sobre os crimes da Ditadura é uma realização do Sindicato dos Bancários; da Organização da Sociedade Civil de Interesse Público Piazito Arte e Cultura; e do Comitê Santa-Mariense pelo Direto à Memória e à Verdade.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo