HistóriaMemóriaTrabalho

MEMÓRIA. Sindicato dos Municipários perde a sua presidente. Cris Hart morreu esta manhã, na capital

Cristina morreu esta manhã. Itaqui não sobreviveu ao acidente e morreu naquele sábado
Cristina morreu esta manhã. Itaqui não sobreviveu ao acidente e morreu naquele sábado

Como o sítio registrou pouco após o meio dia, em flash, está confirmado o falecimento da presidente do Sindicato dos Municipários, Cristina Hart. Cris, como era conhecida, foi vítima de um acidente de trânsito no último dia 25, sábado, na BR 158, entre Rosário do Sul e Livramento.

Transferida, inicialmente, para um hospital de Rosário, na mesma noite foi removida para o Hospital de Pronto Socorro, na capital do Estado. Não resistiu às consequências do acidente e morreu esta manhã. Já naquele dia havia morrido, o marido de Cris, Arthur Itaqui, que conduzia o automóvel.

Não há, ainda, informações sobre sepultamento, nem sobre o velório de Cris. O editor sugere, para informações adicionais, reportagem disponível na versão online do Diário de Santa Maria. E também publica nota que acaba de ser distribuída pela assessoria de imprensa do deputado e ex-prefeito Valdeci Oliveira. Acompanhe:

Morre Cristina Hart, presidente do Sindicato dos Municipários de Santa Maria

…Morreu, na manhã desta terça-feira, a presidente do Sindicato dos Municipários de Santa Maria, Cristina Hart, 46 anos. Ela estava internada em Porto Alegre desde 25 de maio, quando sofreu um acidente na BR-158, em Rosário do Sul. Artur Gustavo Schultes Itaqui, 37 anos, que dirigia o carro onde Cristina estava, morreu na hora.
O acidente ocorreu por volta das 13h45min, no Km 505. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Livramento, o Vectra conduzido por Itaqui invadiu a pista contrária e bateu de frente com um caminhão com placas de Santa Maria do Herval, que carregava gado. Com a colisão, o Vectra pegou fogo. O motorista morreu carbonizado no local.
Cristina ficou com 60% do corpo queimado, foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

Valdeci lamenta falecimento de Cris Hart

O deputado estadual Valdeci Oliveira (PT) lamentou o falecimento da presidente do Sindicato dos Municipários de Santa Maria, Cristina Hart, 46 anos, ocorrido na madrugada desta terça (18), em Porto Alegre.

“Perdemos uma grande companheira de luta e de defesa dos direitos dos trabalhadores. Perdemos também uma amiga, que era querida por todos pela simpatia, mas também pela franqueza e firmeza de posições. Ela nos deixa de forma prematura, mas antes entrou para a história ao se tornar legitimamente a primeira mulher presidente do Sindicato dos Municipários”, afirmou o deputado.

No último dia 9 de maio, na Assembleia Legislativa, Cris fez uma visita a Valdeci e o convidou para a cerimônia de posse no Sindicato. O secretário-geral eleito do Sindicato, Márcio Ferreira, acompanhou o encontro. “Conversamos por quase 40 minutos e ela estava muito animada e cheia de planos. Certamente faria um grande trabalho na liderança dos funcionários municipais de Santa Maria”, recorda Valdeci, que trabalhou com Cris quando foi prefeito de Santa Maria no período 2001-2008. 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

2 Comentários

  1. Estou muito triste hoje,estava com esperança da recuperação de CRIS,MAS DEUS PRECISOU DELA Lá EM CIMA E LEVOU A NOSSA CRIS HART…VAMOS REZAR POR ELA.

  2. Triste, muito triste. A Cris era uma amiga que iluminava a todos que estavam por perto.
    Dizem que quando vamos ao jardim, apanhar uma flor, queremos sempre a mais bonita e cheia de vida…
    Descanse em paz, querida amiga!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo