ColunaObservatório

OBSERVATÓRIO. Cezar Schirmer e a falta que faz o xará Cezar Busatto. Bem, ele terá que arrumar algum

É alguém como Busatto que o prefeito procura. Mas, e onde ele estará?

No seu primeiro mandato, o prefeito Cezar Schirmer foi buscar na capital o seu xará, amigo e correligionário Cezar Busatto. Recém-saído do governo de Yeda Crusius, com um currículo político admirável e grande experiência em governos do Estado, com destaque para o período de Antonio Britto e, mais tarde, com a tucana, Busatto virou secretário de Desenvolvimento em Santa Maria.

Ninguém duvida da contribuição oferecida ao prefeito, no período em que aqui esteve. Inclusive é dele, salvo melhor juízo, o início do chamado programa “A Santa Maria que queremos”, com reuniões as mais diversas, procurando buscar um projeto de desenvolvimento para a comuna.

É exatamente este o perfil, e por isso a citação nesta coluna, procurado para o mesmo cargo, agora no segundo mandato. Que não se diga ter deixado de papear a respeito, o prefeito. Ele fez isso. No entanto, atropelado pela tragédia de 27 de janeiro, e suas ações posteriores, acabou afugentando vários dos possíveis, eventuais, quem sabe prováveis nomes locais. Que, delicada e gentilmente, têm passado tão ao largo quanto possível das sondagens enviadas.

Vai daí que, se quiser manter o perfil e o status que imagina para a pasta vital neste novo processo administrativo, a menos que consiga, na finaleira, convencer algum graúdo local, terá que ir atrás de uma solução externa. O diabo é que, até onde se tem notícia, Cezar Busatto não está disponível – eis que secretário de Governança da prefeitura da capital. Onde, como se sabe, haverá Copa do Mundo em 2014.

 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

2 Comentários

  1. Quem sabe ele não convida o Antonio Brito,pois ele(Schirmer)foi secretário de estado quando esta mula foi governador,e aí retribui a gentileza passada.Sabe como é a CUMPANHEIRADA precisa se ajudar….

  2. Do mesmo time, poderia sugerir o Berfran Rosado, mas acho que este também está com outras atividades bem complicadas. Quem sabe o Paulo Odone ou o Mário Bernd?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo