Jannah Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.
Câmara de VereadoresPartidosPolíticaPrefeitura

CÂMARA. Bisogno anuncia novo Procurador. E está garantido, por enquanto, o acordo dos governistas

Crise política iniciou na ocupação da Câmara (foto Nathália Schneider/Trançarua/Feicebuqui)
Crise política iniciou na ocupação da Câmara (foto Nathália Schneider/Trançarua/Feicebuqui)

O presidente da Câmara de Vereadores, Marcelo Bisogno (PDT), anuncia às 11 da manhã o nome do novo Procurador do parlamento da comuna. Até poucos dias atrás, era dada como certa a nomeação de Juliana Vedovotto, indicada pelo PMDB e chancelada também pela procuradora da Prefeitura, Anny Desconzi.

Neste momento, já se sabe – inclusive porque Bisogno nunca confirmou o nome da jovem advogada, o que estimulou uma série de especulações. Tudo em função de o presidente do Legislativo que, atendendo reivindicações dos ocupantes das dependências da Casa, no final de julho, aceitou a exigência da exoneração do próprio presidente do PMDB, Robson Zinn, o Procurador até hoje. Quem ocupará o cargo, como você leu às 8 da noite, aqui mesmo, será Vitor Hugo do Amaral Ferreira – professor da Unifra, advogado e atual coordenador do Procon/SM.

É impossível prever, agora, o que Bisogno vai dizer na entrevista coletiva que convocou para esta quarta. No entanto, há uma questão concreta colocada, e tem a ver com o pacto que conduziu o pedetista, donatário de 9 mil votos em outubro passado, à Presidência da Câmara.

Qual? Ora, ao não rejeitar o nome do peemedebista, significa que, na prática, está mantido o acordo que uniu as bancadas governistas – que são, além de PDT e PMDB, também DEM, PTB e PP. Mais que isso: há quem afirme que isso significará, também, a manutenção do pedetismo do consórcio governista na prefeitura.

O fato é que o prazo de 30 dias se esgotou. E algo acontecerá. O quê? O simples: Bisogno aceita as ponderações do PMDB e tudo continua como está, na Câmara. Pelo menos por enquanto.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

2 Comentários

  1. Será?
    Vamos ver se 9.000 votos tem mais força que os interesses corporativos partidários da base aliada. Os próximos dias vão ser reveladores…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo