JudiciárioMinistério PúblicoSanta MariaTragédia

E ESTA… Então, uma ação do Ministério Público pode desbloquear bens dos réus da tragédia da Kiss? Pode?

kiss seloO editor costuma brincar (a sério) que é três quintos de bacharel em Direito. Isso por conta dos três anos do curso concluídos faz… muitos anos. Bueno, ele sabe o suficiente (ou imagina saber) para, pelo menos, entabular um início de discussão jurídica sem medo de fazer feio.

Agora, essa nota, que foi originalmente publicada no blogue “Últimas Notícias” da Rádio Gaúcha-SM, com certeza, não tem explicação. Bem, pelo menos não do ponto de vista das vítimas da tragédia de 27 de janeiro. E, ao que tudo indica, também levará a um inevitável embate jurídico.

Quer dizer então que… Bem, leia o texto assinado por Ananda Müller e tira a tua própria conclusão. Deixando claro que este editor, simplesmente, por uma questão de bom senso, custa a crer (não na repórter, mas nos efeitos da notícia):

Recurso movido pelo MP pode desbloquear bens de acusados no caso da boate Kiss

A Defensoria Pública do Rio Grande do Sul alerta para um possível desbloqueio dos bens dos réus no caso da bopate Kiss. Isso porque na semana passada o MP encaminhou recurso com essa solicitação. Os bens dos quatro acusados pela tragédia foram congelados logo após o incêndio.

Os procuradores Juan Carlos Duran, Ivory Coelho Neto e Ana Luiza Mércio Lartigau tomaram como base para este pedido o argumento de que a Defensoria Pública não tem prerrogativas para mover ação de bloqueio de bens. A partir disso, pedem ao Superior Tribunal de Justiça e ao Supremo Tribunal Federal a reforma da decisão tomada pela 9ª Câmara do Tribunal de Justiça do RS.

Apesar de não constar pedido expresso para o desbloqueio dos bens, os procuradores alegam que a Defensoria Pública deve atuar apenas ao lado de quem não possui recursos financeiros, e que a função de pleitear bloqueio de bens é exclusiva do Ministério Público. Entre imóveis e contas bancárias, cerca de R$ 3 milhões estão bloqueados para indenizar familiares de vítimas e sobreviventes da tragédia. O Defensor Público-Geral, Nilton Arnecke Maria, teme que…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

6 Comentários

  1. Deixa ver se entendi.
    Os promotores(MP) de justiça(ic) estão entrando com ação para desbloquear os bens dos ïnjustiçados¨ proprietários do crime da Kiss???
    É isso mesmo??
    Em nome da legalidade??
    Eles são advogados de defesa dos proprietários da Kiss??
    Para quem eles servem??
    Para proteger a população dos criminosos ou para que??

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo