ECONOMIA SOLIDÁRIA. Feira do Cooperativismo passa a integrar o calendário oficial de eventos do RS
Por uma coincidência, no mesmo dia em que a Irmã Lourdes Dill, coordenadora do Projeto Esperança/Cooesperança, que organiza os eventos, se MANIFESTOU na Câmara de Vereadores para apresentar o 2º Fórum Social e 2ª Feira Mundial da Economia Solidária, o segmento ganhou um novo alento.
Acatando, por unanimidade, projeto do deputado Valdeci Oliveira, o evento que iniciou tudo, há duas décadas, o parlamento gaúcho tornou a Feira Estadual do Cooperativismo integrante do calendário oficial do Estado, como você confere, em detalhes, através de material da assessoria de imprensa do parlamentar. O texto é de Tiago Machado, com foto de Karine Viana. A seguir:
“Assembleia aprova Feicoop no Calendário do RS
Na véspera de completar 20 anos de realização em Santa Maria, a Feira Estadual do Cooperativismo (Feicoop) passou a integrar o Calendário Oficial de Eventos do Rio Grande do Sul. Por unanimidade entre as bancadas, a Assembleia Legislativa aprovou, nesta terça (2), o projeto de lei do deputado Valdeci Oliveira (PT) que garante ainda mais destaque à Feira, que é considerada um dos maiores eventos da Economia Solidária na América Latina.
“A Feicoop ganha uma simbologia importante que vai favorecer a busca por apoiadores e uma expansão ainda maior. Mas isto também é uma demonstração que o nosso Estado valoriza e estimula o associativismo, a agricultura familiar, a produção colonial e as políticas que colaboram para um mundo mais justo e solidário”, ressaltou.
Antes de chegar ao plenário, o projeto da Feicoop passou pelas Comissões de Educação, Constituição e Justiça e de Economia. Em todas, recebeu aprovação unânime. “A Economia Solidária é uma causa de Estado e não deste ou aquele partido”, enfatizou Valdeci.
Conforme Valdeci, a sanção do projeto de lei poderá ocorrer durante a programação do 2ª Fórum Social da Economia Solidária e da 20ª Feicoop, que acontecerão de 11 a 14 de julho em Santa Maria, sob a coordenação da irmã Lourdes Dill.”
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.