CidadaniaCulturaEstadoHabitaçãoPartidosPolíticaPrefeituraReligião

LUNETA ELETRÔNICA. E os minúsculos?, Dilma e Lula, Papa por aqui, agasalhos, Fundo para a Cultura…

* Dos 15 partidos que ajudaram a eleger Cezar Schirmer, somente os que têm representação na Câmara receberão os melhores cargos. E isso já contando o indefinido PDT.

* Isso significa que os minúsculos terão, no máximo dos máximos, cargos de segundo e terceiro escalão, numa gradação ainda em estudo na Prefeitura.

* Já há gente prognosticando um possível barulho nas hostes governistas. Algo que, certamente, está na conta dos articuladores do Palacete da SUCV.

* De todo modo, o pragmatismo político que tende a presidir as decisões de Cezar Schirmer (e os raríssimos que ele consulta) indica que mais vale atender aos grandes, que têm o que oferecer como contrapartida politica, do que aos pequenininhos.

* Dilma e Lula estarão juntos nesta quarta-feira. A atual e o ex-presidente participam, em Salvador, de um ciclo de eventos sobre os 10 anos do governo petista na Bahia.

* O encontro (público, pois certamente terão uma agenda extra, para tratar de política e de 2014) se dará na palestra “Participação Popular e Movimentos Sociais”.

* A Jornada Mundial da Juventude  tem a participação de 355 mil inscritos de 175 países. O ENCONTRO, com a presença do papa Francisco, vai até domingo, no Rio de Janeiro.

* Divulgados nesta terça, os dados mostram que os brasileiros são maioria, em um total de 220 mil pessoas. Os principais estados de origem são do Sudeste (Minas Gerais, São Paulo e Rio), seguidos dos da Região Sul e Nordeste.

* Da mesma nacionalidade do papa, vêm em seguida os argentinos (23 mil). Ianques (10,8 mil), chilenos (9,2 mil), italianos (7,7 mil) e venezuelanos (6,1 mil) aparecem após, na lista.

* Aliás, o Papa Francisco dá um tempo ao Rio de Janeiro e nesta quarta vai, de helicóptero, a Aparecida do Norte, em São Paulo. Lá, visita o Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida, onde celebra missa aberta ao público às 10 e meia da manhã.

* Nesta quarta, às 4 da tarde, a Prefeitura entrega as chaves de mais 15 unidades habitacionais no Loteamento da Vila Brenner, localizado na Zona Norte da cidade.

* A solenidade, que será presidida pelo vice-prefeito José Haidar Farret será realizada no Salão de Atos do Palacete da SUCV. Com a entrega, 134 das 386 unidades da Vila Brenner serão ocupadas.

* O loteamento, cujo valor total é de 10,6 milhões, é feito com financiamento do programa federal Minha Casa, Minha vida.

50 famílias da região leste receberam os agasalhos nesta terça (foto Carlos Nunes/CCS.PM)
50 famílias da região leste receberam os agasalhos nesta terça (foto Carlos Nunes/CCS.PM)

* A equipe da Campanha do Agasalho, promovida pela Prefeitura, via Gabinete da Primeira Dama, realizou, na tarde desta terça, a entrega de 480 peças de roupas à comunidade da Vila Nossa Senhora Aparecida, na região leste de Santa Maria.

* Cerca de 50 famílias receberam os donativos que incluíram também 300 pares de calçados, 200 pares de meia e 25 cobertores.

* Até o momento, a Campanha já distribuiu 15 mil peças e beneficiou mais de 780 famílias do município. Nesta quarta, serão realizadas novas doações para comunidades carentes. O roteiro será definido pela manhã.

* Há cerca de 300 postos de coleta pela cidade. E é importante a participação da comunidade, especialmente com o frio intense que se faz. Para saber quais são, clique AQUI.

* O Governo do Estado, via pasta da Cultura, fará o lançamento dos Editais 2013 do Fundo de Apoio à Cultura (FAC) nesta quarta, às 7 da noite, em um dos empreendimentos que compõem o Roteiro Cultural Caminhos de Pedra – a Casa da Ovelha, em Bento Gonçalves.

* O Governo lança pelo segundo ano consecutivo um conjunto de sete editais que somam um investimento de R$ 10 milhões. 

* Eles, segundo material do Palácio Piratini, “buscam estimular todas as etapas dos processos criativos”, entre eles “a criação e a produção, a difusão e a circulação, os registros e a preservação da memória, a pesquisa e os mapeamentos”.

* Também se propõem a estimular “as programações continuadas, visando à formação de platéias, de hábitos culturais e também a geração de emprego para artistas e produtores gauchos.

* O FAC é uma das ferramentas do sistema Pro-Cultura RS, tem como origem de grande parte de seus recursos os valores de contribuição a título de contrapartida das empresas que patrocinam projetos culturais por meio da isenção fiscal.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

2 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo