PrefeituraTrânsito

MOBILIDADE. Plano Diretor, que será concluído três meses após o prazo, tem audiência pública na quinta

Apenas este espaço constatou que, embora devesse estar concluído até o início deste mês, o Plano Diretor de Mobilidade Urbana está atrasado. E até, pela palavra do engenheiro fiscal dos serviços de elaboração do PDMU, como REGISTROU o sítio, se sabe que o contrato “recebeu um aditivo de tempo” e vai demorar mais três meses.

Feita esta ressalva, em nome da boa informação, o que interessa, agora, é a audiência pública marcada para a próxima quinta-feira. E dela deve participar a comunidade que, afinal de contas, é a destinatária do trabalho. Mais informações sobre a reunião chegam através da Coordenadoria de Comunicação Social da Prefeitura, em reportagem assinada por Guilherme Bicca. Confira:

Prefeitura realiza audiência Pública do Plano Diretor de Mobilidade Urbana na próxima quinta-feira

 O Plano Diretor de Mobilidade Urbana, serviço contratado pela Prefeitura Municipal e que vem sendo desenvolvido em Santa Maria com a finalidade de planejar o futuro do trânsito, transporte público e privado, além do sistema viário da cidade dentro de um conceito sustentável de mobilidade para os próximos 20 anos, encerrou a sua primeira etapa, a fase de análise e diagnóstico, no final do mês de abril.  Desde então, o consórcio licitado vem utilizando as informações colhidas em simulações de alterações de trânsito e modelos de tráfego com o intuito de solucionar os problemas apresentados na fase de diagnóstico.

Os dados levantados, bem como algumas das soluções já apontadas, fazem parte de um relatório montado ao longo dos últimos três meses e que será apresentado na próxima audiência pública marcada para o dia 18 de julho. Trata-se da segunda etapa de apresentação do documento e suas proposições que teve início no mês de maio com a realização do último encontro. A audiência, marcada para às 19h, será no auditório do Centro Administrativo Municipal (CAM). Membros de todas as esferas da sociedade estão convidados.

Participação é importante

Com o encerramento da fase de análise e diagnóstico, o plano entra na etapa das proposições, onde o consórcio formado pelas empresas Idom e Sinergia, juntamente com um conselho multidisciplinar formado por servidores da Prefeitura, trabalham para identificar soluções além de gerenciar e testar as sugestões entregue pela população e entidades. Algo que poderá ser feito tanto através das audiências públicas quanto de um canal a ser criado na internet para possibilitar essa interatividade…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo