CongressoPolítica

TOCA A TRABALHAR. E não é que o Senado terá sessões deliberativas de segunda a sexta? Cruzes!!!

O que não faz o respeito conquistado pelos manifestantes. De repente, não mais que de repente, o editor, conferindo o material produzido pela Agência Senado, descobre que estão marcadas sessões deliberativas (isto é, em que se vota, ou deveria votar, alguma coisa) tooooda a semana. Que tal, hein?

Ah, até mesmo a questão dos suplentes de senador, ao que tudo indica, será discutida e votada. Sem falar de outros temas, todos de fundamental importância para a vida dos cidadãos. Duvida? Então confira a reportagem de Paola Lima. A seguir:

Senado prossegue com votações prioritárias já na segunda-feira

Com sessões deliberativas de segunda a sexta-feira, o Senado segue na próxima semana com a votação da pauta prioritária definida pelos parlamentares, em resposta aos apelos das mobilizações populares ocorridas em todo o país no mês passado. Também serão examinados outros projetos que tiveram urgência aprovada nos últimos dias.

Para a Ordem do Dia de segunda-feira (8), marcada para as 17h, está prevista a votação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 37/2011, que reduz o número de suplentes de senadores e impede a escolha para o cargo de cônjuges ou parentes do candidato titular.

Elaborada pela Comissão da Reforma Política, a proposta determina que cada senador deve ser eleito com apenas um suplente (pelas regras atuais o senador tem dois suplentes), que não poderá ser “cônjuge ou parente consanguíneo ou afim do titular, até segundo grau ou por adoção…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo