Arquivo

EXTRA. Docentes anunciam acordo com a prefeitura. Reajuste salarial será pago em 3 parcelas

A prefeitura municipal aceitou a contraproposta dos professores municipais e o reajuste de 9,76%, aceito pela categoria, será pago em três parcelas – e não quatro, como na proposta inicial do Executivo. No final de abril, retroativo a março, já haverá o pagamento da primeira, fixada em 2,23%. Confira mais detalhes, na nota distribuída aos veículos de comunicação, pelo sindicato dos professores. A seguir:  

 

“Reposição salarial: professores e Prefeitura entram em acordo

 

O Sindicato dos Professores Municipais de Santa Maria – Sinprosm e Prefeitura entraram em acordo hoje pela manhã, quando os coordenadores do sindicato encaminharam oficialmente à Prefeitura a contraproposta dos professores municipais, os quais haviam decidido em assembléia, realizada na quinta-feira à tarde, aceitar o índice de reposição proposto pela Prefeitura, de 9,76%, desde que fosse pago com menor número de parcelas, sendo que a Prefeitura havia proposto inicialmente quatro parcelas. Ficou acordado que o índice de reposição salarial será pago em três parcelas, sendo 2,23% no final de abril, retroativos a março, 3,76% serão pagos em julho e 3,77% em novembro de 2008.

 

“A Prefeitura não concordou em reduzir a distância de pagamentos nos meses, porém o índice deverá incidir também no auxílio alimentação, além disso, as negociações se mantêm para melhorias no Plano de Carreira”, informou um dos coordenadores do Sinprosm, Antônio Lidio de Mattos Zambon, ao acrescentar que não haverá a assembléia que havia sido prevista para próxima terça-feira, já que os coordenadores conseguiram diminuir as parcelas no pagamento do índice de reposição salarial, ficando apenas as questões do Plano de Carreira do Magistério para o final de abril, quando ocorre o fechamento do primeiro quadrimestre, em que a Prefeitura terá a avaliação do índice de comprometimento que foi gasto com pessoal. 

 

Na próxima segunda-feira, dia 31 de março, o Sinprosm irá se reunir com a Procuradoria do município para iniciar os debates sobre as alterações no Plano de Carreira do Magistério. Também na segunda-feira a Prefeitura irá encaminhar a votação da reposição salarial dos servidores junto a Câmara de Vereadores.”

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo