Câmara de VereadoresCidadaniaEducaçãoEstadoJornalismoPartidosPolíticaPrefeituraSanta MariaTragédia

LUNETA ELETRÔNICA. Bronca na 8ª CRE, pedidos de perdão, Kiss sem reconstituição, cemitério, idosos…

* Como você LEU na seção “Luneta”, da coluna “Observatório”, na madrugada de sábado, a coisa não está exatamente mansa na 8ª Coordenadoria Regional de Educação.

* Como se sabe, petistas não são exatamente muito bons em deixar suas rusgas políticas para o chamado âmbito da “economia interna”.

Explosiva carta de demissão
Explosiva carta de demissão

* Tanto que uma graduada assessora pediu demissão na segunda e já na tarde desta terça o editor teve acesso à carta. É coisa das mais quentes e expõe com clareza as divergências.

* Só pra ficar num tópico, confira o de número 4, em que a servidora explica seu pedido, em “caráter irrevogável”: “a falta de ética para com os profissionais que atuam na Casa incorrendo inclusive em assédio moral”.

* Do ponto de vista do sítio e, claro, da sociedade, só o que se espera é que esse clima não prejudique o principal, isto é, a educação. O resto… é disputa política.

* O PMDB do Rio de Janeiro está PRESSIONANDO o governador Sérgio Cabral a  utilizar as inserções partidárias de TV para pedir perdão aos cariocas por erros de sua gestão no Estado. Ele até está fazendo isso, mas por enquanto só em entrevistas.

* Ao que se sabe, aqui bem mais perto isso não ocorre. Nem mesmo em entrevistas. Não há erros. Não há culpas. Não há, portanto, desculpas a pedir. É?

* O Juiz Ulysses Louzada, que comanda o processo criminal da tragédia de 27 de janeiro, indeferiu pedidos de defensores dos réus.

* Um deles é o que solicitava a reconstituição dos fatos, nas dependências da boate Kiss. Outro, a reprodução simulada do que ocorreu naquela madrugada fatal.

kiss selo menor* Assim, a menos que ocorra algum tipo de recurso, em poucos dias serão definidas as audiências que acontecem ainda este mês. E o processo prossegue.

* Ah, Louzada ainda não decidiu se acolhe pedidos feitos pelo defensor do réu Marcelo de Jesus dos Santos, para que deponham Cezar Schirmer, Jorge Pozzobom e Ricardo Lozza.

* A manifestação do Ministério Público já é conhecida: contrária ao comparecimento do comandante do Palacete da SUCV, do parlamentar tucano e do Promotor de Justiça, respectivamente.

Comparada à passada, sessão pra lá de tranquila, nesta terça (foto Carolina Bonoto/AI.CV)
Comparada à passada, sessão pra lá de tranquila, nesta terça (foto Carolina Bonoto/AI.CV)

* Como o editor já previa, aqui mesmo, na madrugada passada, a sessão desta terça, na Câmara, não tinha nada de relevante (ao conjunto da cidade) em apreciação.

* E foi o que ocorreu. Exceto projetos em primeira discussão (para votação quinta), só requerimentos e moções de congratulações. Ah, e os discursos na tribuna.

* Estes, porém, como se nota no RELATO da Assessoria de Imprensa, longe estiveram de incandescentes, diferente do que ocorreu na última quinta. Clima (aparente) de paz.

* O governador Tarso Genro SANCIONA nesta quarta, às 10 e meia da manhã, no Palácio Piratini, o Fundo Estadual da Pessoa Idosa, uma reivindicação antiga do Conselho Estadual do Idoso.

* Aprovado por unanimidade pela Assembleia em 16 de julho, o fundo poderá ser alimentado, entre outras fontes, por doações e deduções do Imposto de Renda.

*. A aplicação dos recursos será definida e fiscalizada pelo Conselho Estadual do Idoso. Já a gestão será de responsabilidade da Secretaria da Justiça e dos Direitos Humanos.

* A propósito, em Santa Maria, a Secretaria de Desenvolvimento Social, e com o apoio do Conselho Municipal do Idoso, realiza, na sexta, a V Conferência Municipal da Pessoa Idosa.

* O encontro acontece no auditório do Centro Administrativo Municipal, das 8 da manhã às 5 da tarde, com o tema “Pessoa idosa e o protagonismo nas transformações sociais”.

* No evento, entre outros pontos de pauta, serão escolhidos os oito delegados que representarão Santa Maria na Conferência Estadual da Pessoa Idosa.

Iníciou trabalho de limpeza no Cemitério Ecumênico Municipal (foto Carlos Nunes/CCS.PM)
Iníciou trabalho de limpeza no Cemitério Ecumênico Municipal (foto Carlos Nunes/CCS.PM)

* É possível, sempre é possível, que venham desmentidos. Mas há poucos dias (bem poucos, aliás), um sepultamento teve que mudar de lugar. Era no Cemitério Ecumênico Municipal.

* Por quê? Pela total falta de condições do local, imerso em sujeira. Menos mal, para a família da pessoa a ser sepultada, que teve condições de buscar uma alternativa (privada, claro).

* Daí porque, também, é bem-vinda a operação de limpeza iniciada nesta terça-feira, pela Prefeitura, através da secretaria de infraestrutura.

* Uma equipe formada por seis funcionários do setor de varrição foi destacada para a tarefa. O serviço inclui também capina e raspagem dos meios fios, entre outros serviços.

* Para esta quarta-feira anuncia-se a continuidade da operação, com uma equipe de doze funcionários e maquinário próprio para a retirada do material recolhido.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

2 Comentários

  1. Coisa linda tá na frente da Caixa Federal, não bastasse a ETERNA obra de reposição das lajotas, onde a equipe espera secar uma a uma cada lajota, colocando outras quebradas encima como forma de marcar… agora estão abrindo buracos. Vale mesmo a pena ir ver as duas equipes trabalhando, a da iniciativa publica que NÃO para e a da prefeitura, que fica olhando e se cansa pelos outros.
    Acessibilidade ZERO, nula, na cidade. A meu ver deveriam FECHAR todo um lado e não deixar aquele labirinto de fitas, pedras e cavaletes.
    ISto de colocar pedra encima de conserto é só aqui em Santa Maria, nem em Cacequi fazem isto.

  2. Nao bastasse o loooooongo conserto do piso do Calçadão e ja tem abrindo buraco por la, BEM na frente da Caixa. O que tem de cavalete e o povo segue desviando.
    Vale a pena ficar vendo a velocidade que trabalham, acho que esperam o cimento de cada lajota secar.
    Distancia do Palacete Rosa? Uns 100 m no máximo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo