EstadoPrefeituraSaúde

SAÚDE. Schirmer ciceroneia Osmar Terra. Vai ao HC, às freiras e ao Hospital Regional, xodó do ex-secretário

O grupo, no Hospital Regional: “maior investimento que o Estado fez na Saúde”, diz Terra
O grupo, no Hospital Regional: “maior investimento que o Estado fez na Saúde”, diz Terra

Na tarde de ontem, o prefeito Cezar Schirmer, na maior parte do tempo acompanhado de uma “entourage” que incluía, entre outros, o secretário municipal de Saúde Vanoir Koehler, fez um verdadeiro tour com o deputado federal Osmar Terra, ex-secretário estadual de Saúde no governo Yeda Crusius e, antes, na administração de Germano Rigotto.

Mas, o que os dois fizeram nesse locais todos? Para saber, confira o material produzido pela assessoria de imprensa do Gabinete do Prefeito. O relato é de Luiz Otávio Prates, com foto de Felipe Pires. A seguir:

Santa Maria passará a ser um polo nacional em saúde”, diz deputado em visita ao Hospital Regional

O prefeito Cezar Schirmer recebeu o deputado federal, Osmar Terra, em Santa Maria, nesta sexta-feira (30), à tarde, para uma extensa agenda na área da saúde. Os compromissos com o ex-secretário de Saúde do Estado se concentraram em encontros no gabinete do chefe do Executivo, no Centro Universitário Franciscano (Unifra) e no Hospital de Caridade e numa visita às obras do Hospital Regional. “O deputado Terra sempre ajudou muito Santa Maria, principalmente nas questões que dizem respeito à saúde”, sintetizou Schirmer.

 O deputado é um dos grandes responsáveis, ao lado do prefeito Schirmer, pela conquista do Hospital Regional para Santa Maria. À época em que era secretário de Saúde do Estado, na gestão do então governador Germano Rigotto, Terra viabilizou a construção do maior complexo público de saúde do interior do Estado. “É o maior investimento que o Estado fez na área da saúde. É um marco histórico para a cidade. Santa Maria passará a ser, com a conclusão deste hospital, um polo nacional em saúde”, frisou o deputado, em visita ao complexo.

Entretanto, Terra lamenta a morosidade dos governos, à época, para dar início às obras. “Se não tivesse tido tanta dificuldade em conseguir o terreno, já estaríamos com este complexo em funcionamento, pois a ideial do Hospital Regional foi levada pelo Schirmer, quando exercia o mandato de deputado, a mim e ao Rigotto há mais de seis anos”, lembrou. Para o chefe do Executivo, que viabilizou o terreno para a construção do complexo, a conclusão da obra recolocará o município numa posição de destaque na área da saúde. “Santa Maria se tornará um grande centro em saúde novamente”, pontuou…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

Leia também

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

3 Comentários

  1. Prefeito Schirmer, o SR. não precisa fazer mais nada neste seu mandato alias não esta fazendo, só entregando este hospital regional pronto e funcionando até o final do seu mandato o Sr. e capaz até de se eleger Dep. novamente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo