ColunaObservatório

OBSERVATÓRIO. Fruto do acaso ou imposição da lei, o fato é que a Câmara de Vereadores não é a mesma

Chaves, Anita, Gehm: inesperadamente titulares. Legislativo terá que se refazer

Primeiro a lei. Que, descumprida, desfalcou o parlamento de dois titulares eleitos em outubro de 2012. Marion Mortari (PSD), foi substituído pelo Pastor Chaves (PSDB). Cláudio Rosa (PMDB) deixou a cadeira para Anita Costabeber (PR). Eram os primeiros suplentes assumindo. Não há indícios de que os então efetivos venham, no curto prazo, a retomar seus mandatos.

Agora, o infortúnio. A perda, por morte, de Maria de Lourdes Castro, faz assumir o segundo suplente da coligação PMDB/PR, Cezar Augusto Gehm – que toma posse oficialmente na terça, dia 17. E, assim, no caso do principal grupo de apoio ao prefeito Cezar Schirmer, a renovação se dá em 50%, nem bem oito meses de legislatura completados. Dos originais, lá estão os peemedebistas João Kaus e Marta Zanella.

E agora? Agora, o parlamento terá que se reinventar, de uma certa maneira. Encontrando caminhos ainda não percebidos, para que os três anos e pouco que restam sejam, no mínimo, dignos, politicamente falando. É um desafio e tanto, por certo.

 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

2 Comentários

  1. Então vamos trabalhar e parar um pouco de batizar ruas com o nome da vovó e ficar criando coisas como o Dia Municipal da Dança de Salão. Alguém precisa começar a trabalhar neste município.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo