AssembleiaInfância

ASSEMBLEIA. Pozzobom quer outubro como o mês para proteger crianças, adolescentes e idosos gaúchos

Pozzobom participou de audiência pública na Assembleia. Nela, o anúncio de sua proposta
Pozzobom participou de audiência pública na Assembleia. Nela, o anúncio de sua proposta

A ideia do parlamentar se transformou em projeto de lei, a ser avaliado pela Assembleia Legislativa. E foi apresentado em audiência pública acontecida nesta quinta-feira, na Comissão de Cidadania e Direitos Humanos do parlamento gaúcho.

Para saber mais sobre a proposta de Jorge Pozzobom e o que ele disse no encontro no Legislativo, confira o material produzido pela assessoria de imprensa do parlamentar. O texto é de Thiago Buzatto. A seguir:

DIREITOS HUMANOS – Pozzobom apresenta PL que institui outubro como mês de proteger crianças, adolescentes e idosos

O deputado estadual Jorge Pozzobom (PSDB) protocolou, nesta quinta-feira (10), o projeto de lei de sua autoria que institui o Mês de Outubro como mês de proteger a criança, o adolescente e o idoso. O PL foi apresentado na audiência pública da Comissão de Cidadania e Direitos Humanos da Assembleia Legislativa, proposta pelo parlamentar, para debater ações específicas de proteção integral a estas faixas etárias.

Para Pozzobom, divulgar, promover debates e desenvolver ações em favor das crianças, adolescentes e idosos é fundamental para prevenir a ocorrência de casos de violência. “Infelizmente, o trabalho em favor destas pessoas geralmente começa depois que a agressão já aconteceu. É dever deste parlamento aprovar este projeto como incentivo ao trabalho de entidades, como é o caso do Instituto Proteger, que querem combater a violência que ocorre muitas vezes dentro de casa”, afirmou.

Os participantes da audiência também definiram a formatação de uma pauta com 12 propostas de ações a serem realizadas ao longo de um ano. “Está na Constituição Federal que as crianças e adolescentes devem ser tratadas como prioridades, e também é garantido o direito de atenção integral a pessoas na terceira idade. É por isto que manifestamos aqui, neste parlamento, o nosso comprometimento com trabalhos como o realizado no Instituto Proteger, porque também nós queremos discutir não apenas o direito das crianças, dos adolescentes e dos idosos, mas também as falhas do Poder Público na proteção deles”, concluiu.

Participaram da audiência a presidente do Instituto Proteger, Melissa Telles Barufi; a Diretora Interdisciplinar Jurídica do Instituto Proteger, Claudia Gay Barbedo; a Conselheira Consultiva do Instituto Proteger, Denise Duarte Bruno; o Diretor do Instituto Proteger do Ceará e coordenador da Comissão Específica de Direito Internacional das Famílias, Marcos Duarte; a Vice presidente da Comissão Especial do idoso da OAB/RS, Olga Medeiros; o presidente da Comissão Especial do Jovem Advogado da OAB/RS, Matheus Ayres Torres; a presidente da Comissão da Mulher Advogada da OAB, Delma Ibias; o presidente da Associação dos Conselheiros e Ex-conselheiros Tutelares do RS, Rodrigo Reis; o Secretario Municipal de Direitos Humanos, Luciano Marcantonio; e as coordenadoras pedagógicas do Instituto Amparo Santa Cruz, Adroalda A. Rosa de Abreu e Daniela dos Anjos.”

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo