Artigos

Comida, um sofá e uma TV – por Daiani Ferrari

Vida saudável é uma droga. Ok, eu sei que as generalizações são perigosas, mas a maior parte das coisas que compõem uma vida saudável é uma droga. Basicamente, para se viver cem anos é preciso comer direito, se mexer, não fumar e não beber, dizem os doutos. E parece que esse tipo de vida virou moda, porque o que tem de gente postando no Instagram a rotina de exercícios, as saladas coloridas e os sucos verdes (ecah!). Nada contra, pois há quem defenda que anotar tudo o que se come e o quanto de exercício se faz ajuda no processo de emagrecimento, reeducação alimentar e no combate ao sedentarismo.

Repito, nada contra. Mesmo. Meu problema não é esse. Eu tenho problemas com o suco verde que na verdade nem cor definida tem devido ao sem número de ingredientes que leva. Pelo amor de Deus, nada que contenha couve, hortelã, beterraba, cenoura e fibras de toda ordem batidos no liquidificador deve ficar bom. Não tentem me enganar. Não há promessa de eficácia na eliminação de toxinas, melhora no funcionamento dos intestinos e mais disposição durante o dia que me faça chegar perto de uma coisa dessas. A dieta que a doutora me passou e que está pendurada na porta da geladeira já me desanima o suficiente.

Não sei o que é pior, os sucos e comidas ou os exercícios. Tem gente que faz exercícios todos os dias da semana. Eu não aguento. Sou um fiasco fazendo exercício, tanto que recebi o apelido de reclamona da professora de pilates, que faço uma vez por semana. Nos outros dias, tento caminhar, pedalar, dar uma corridinha, mas tenho que esclarecer que os exercícios nunca foram e provavelmente nunca serão minha prioridade, tanto que enquanto estive evolvida com mudança (e ainda estou, será que isso não acaba nunca?!) não fui capaz de colocar um tênis para correr. Também vale esclarecer que prefiro caminhar porque cansa menos, mas corro também. Pouco. Intercalando com a caminhada. Um trote mais lento. A chamada corrida de preguiçoso.

Tenho que admitir que o pilates faz bem para minha coluna, que reclama nos dias em que fico muito tempo sentada no trabalho. A corrida me deixa relaxada e o resultado dela no corpo é fantástico, mas se pudesse não faria exercício nenhum. Hoje será um dia em que deixarei tudo de lado, porque cansei limpando e organizando armários, carregando caixas e trocando os móveis de lugar (a bendita mudança!). Hoje, sentarei no meu sofá, tomarei um café acompanhado de um chocolate branco e verei televisão. Isso, sim, é felicidade. Só vou levantar na hora de buscar mais café e chocolate, isso porque o cachorro não é capaz de me ajudar no ócio.

E digo mais. Vida saudável é aquela que nos faz feliz e sentir bem, o que no meu caso não é alimentação escrita na porta da geladeira e a rotina de exercícios. Me julguem. Quem garante que aqueles quatro itens lá em cima asseguram uma vida longa? Afinal de contas, já existem estudos que contestam que os tão falados dois litros de água por dia façam realmente bem para a saúde. Com sorte ainda haverá uma pesquisa dizendo que exercício físico faz mal para a coluna, outra recomendando a ingestão de batata frita cinco vezes por semana e uma afirmando que a cerveja é o novo queridinho da geração saúde.

Oremos!

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo