Jannah Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.
Eleições 2014PesquisaPolítica

ELEIÇÕES 2014. Na primeira pesquisa, e mantido o cenário sem Marina, Dilma venceria no 1º turno. E fácil

Os números amplamente favoráveis a Dilma
Os números amplamente favoráveis a Dilma

É importante destacar que o cenário, hoje, indica apenas três candidaturas competitivas. E que elas seriam Dilma Rousseff (PT), Aécio Neves (PSDB) e Eduardo Campos (PSB). Mantida essa situação, a vitória da atual Presidente, candidata a reeleição, se daria com alguma facilidade e já no primeiro turno.

Mas esse pode não ser o quadro de candidatos. Pode. Pelo menos José Serra (PSDB) não tirou o time de campo. E há quem diga que Marina Silva, que apoia Campos, pode ainda vir a se candidatar, pelo PSB. Nessas outras situações, embora mantenha o favoritismo, Dilma teria (segundo os dados disponíveis hoje) que sofrer um pouco mais, pelo menos.

Para saber mais sobre a primeira pesquisa feita após a retirada de Marina, acompanhe material originalmente publicado no G1, o portal das organizações Globo. A seguir:

Dilma soma 42%, Aécio, 21%, e Campos, 15%, informa Datafolha

Pesquisa Datafolha divulgada neste sábado (12) pelo jornal “Folha de S.Paulo” indica que a presidente Dilma Rousseff (PT) teria 42% das intenções de voto e venceria no primeiro turno se a eleição fosse hoje e ela tivesse como adversários o senador Aécio Neves (PSDB) e o governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB).

Nesse cenário, segundo informou o jornal, Aécio teria 21% e Campos, 15%. Votos em branco ou nulos seriam a opção de 16%, e outros 7% responderam que não saberiam em quem votar.

As candidaturas são prováveis – só serão oficializadas pelos partidos no ano que vem. A eleição de 2014 está marcada para 5 de outubro e, além de presidente, escolherá senadores, deputados federais, governadores e deputados estaduais.

O Datafolha entrevistou 2.517 eleitores em 154 municípios nesta sexta-feira (11), com margem de erro de dois pontos percentuais para mais ou para menos…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

2 Comentários

  1. Se colocarem todos os candidatos no liquidificador e baterem, não dá um que preste. Mas tem muita água para baixar debaixo desta ponte. O Aécio pode criar um outro fato político anunciando um vice de impacto, por exemplo. Se for o Aécio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo