Claudemir PereiraJornalismo

ESQUINA DEMOCRÁTICA. Operação Rodin e Kiss. Acredita que culpados poderão ser mesmo punidos?

Garantidas as regras do sítio, de civilidade (a crítica pode ser forte ou não, mas sem ser ofensiva, por favor), você é que decide o assunto, afinal de contas. Ah, e o que está no título é somente uma sugestão. Nada mais.

AQUI NÃO TEM NOTA ALGUMA, SÓ O TEU COMENTÁRIO. APROVEITE!

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

3 Comentários

  1. Acredito que sim.
    Confio na Justiça.
    Os indiciados em ambos os processos já estão colocados.
    Agora é só seguir o julgamento e fazer Justiça.

  2. A Rodin, como houve,”só”, desvio de verba$$$, creio irão amorcergar, penas leves.
    Na Kiss é diferente, 242 Certidões de óbitos, que poderiam ser evitadas, caso tenham dado valor ao relatório do técnico.
    Creio que a promotoria sabera, diferenciar, espera-se.

  3. Depende do conceito de “culpado” e do conceito de “punido”. Parece cascata de advogado e é (apesar de não pertencer à classe, tenho boa noção da retórica usada). Os considerados culpados pelo judiciário serão punidos. Não quer dizer que todos os considerados culpados pela população serão considerados culpados pela referida instituição. E nem todas as penas cominadas pelo judiciário serão consideradas punição pela população.
    No Brasil é assim : advogado fala que a impunidade é grande porque polícia perde tempo investigando crimes de pequena monta (cascata, na verdade eles querem que só crimes com violência resultem em prisão, no mais é tornozeleira, etc. “penas alternativas”; crimes patrimoniais, como furto, abigeato, etc. devem ser punidos com uma carraspana do juiz como fazem com usuários de drogas); a vítima de crimes de pequena monta (e até crimes com violência) não registram a ocorrência porque a chance de dar em nada é grande e não vale o perrengue.
    A situação é esta: a política criminal no país é determinada por políticos influenciados pelo lobby dos advogados, dos juízes e por sociólogos de esquerda. A participação da população é, democratimente, perto de zero. Enquanto isto continuar a diferença de conceitos permanece.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo