ColunaObservatório

OBSERVATÓRIO. Os erros? Estes são menores. No entanto, as beneficiadas serão as mesmas, em 2014

Não custa lembrar

Em 5 de outubro de 2002:

“* Mais de vinte teclas precisam ser pressionadas pelo eleitor. Há quem aposte em um número elevado de votos brancos ou nulos.

* Não é o que pensa esta coluna: o eleitor vai surpreender. O que não significa que seja fácil. Tanto que, estima-se, especialmente na eleição proporcional, haverá um percentual elevado de votos na legenda.

* Análise: em acontecendo isso, PT e PPB, os partidos melhor posicionados historicamente, levarão vantagem. Em seguida vêm PMDB e PDT.”

Hoje:

O número de teclas será menor, em 2014. Afinal, diferente de exatos 11 anos atrás, como registrava a Luneta, será só uma (e não duas) vaga para o Senado. E não há dúvida que, com mais informações, erros do eleitor serão irrelevantes, numericamente.

Mas, e isso, sim, é bom para quem acredita que partido é importante, o voto na legenda continuará sendo um trunfo das agremiações mais conhecidas e com quantidade maior de militantes. E que, por sinal, são as mesmas daquela época.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo