OBSERVATÓRIO. Por que, de surpresa, Zinn voltou
A decisão do advogado Robson Zinn, que retornou à presidência do PMDB um mês após ter se licenciado, teve uma motivação particular e um resultado específico. A primeira foi a clara intenção de evitar que aqueles com os quais fecha na agremiação acabem marginalizados. E o segundo foi a surpresa provocada em muitos graúdos, a começar por Cezar Schirmer.
A impressão é que o prefeito levaria a coisa até o dia 19, data da convenção, para então fazer a sua jogada. Terá que agir antes, por conta do retorno fora do programado, de Zinn. E mais: Schirmer, talvez, tenha que ceder em alguma coisa. Talvez.
O futuro do PMDB pela ausência de compromisso político de Schirmer com os seus e claro no caso do Zinn. Serviu como boi de piranha para afastar o foco dele próprio. O Schirmer não e o PMDB mas vai acabar com o PMDB nas eleições de 2016.
Alguém tem que contrabalaçar o poder do Schirmer dentro do partido, senão é terra arrasada. Até porque o nosso prefeito não tem aptidões de fazer sucessor. Demarcar território é fundamental para a sobrevivência do pmdb pós schirmer, sim, esse dia vai chegar…
Ele tem o olhar da polìtica local.
tudo o que é grande de mais, quando cai não da para recuperar nenhum pedaço.
Concordo com o “Kiko” …. e ACIMA DE TUDO É PARTIDÁRIO…. PARABÉNS ZINN…. é assim que se faz HISTÓRIA com SURPRESAS !!!!
RobsonZinn é grandão.