PESQUISA. Ibope aponta Dilma como vencedora do pleito presidencial no 1º turno. Em qualquer cenário
Se a eleição presidencial fosse hoje, ninguém venceria Dilma Rousseff, a pré-candidata do PT à reeleição. Independente de quem fossem seus adversários, a vitória da petista se daria no primeiro turno.
É o que aponta a pesquisa feita pelo Ibope e divulgada agora há pouco pelo G1, o portal das organizações Globo. Acompanhe um trecho, a seguir, com linque para a íntegra:
“Ibope mostra Dilma com 41%, Aécio, com 14% e Campos com 10%…
… Pesquisa Ibope divulgada nesta quinta-feira (24) indica que a presidente Dilma Rousseff tem 41% das intenções de voto e venceria no primeiro turno se a eleição de 2014 fosse hoje e os adversários fossem o governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), e o senador Aécio Neves (PSDB-MG), no cenário que atualmente seria o mais provável.
Nessa hipótese, Aécio soma 14% das intenções de voto e Campos, 10%. As opções por voto nulo ou branco acumulam 22% e outros 13% disseram que não sabem em quem votar ou não responderam.
O Ibope ouviu 2.002 eleitores entre as últimas quinta (17) e quarta (23) em 143 municípios. A margem de erro da pesquisa é de dois pontos percentuais para mais ou para menos. Isso quer dizer que a intenção de voto em Dilma (41%), por exemplo, pode variar na faixa entre 39% e 43%.
Outros cenários
Em todos os demais cenários, Dilma também venceria no primeiro turno.
No cenário no qual o candidato do PSB seria a ex-senadora Marina Silva, em vez do governador Eduardo Campos, o resultado seria o seguinte:…”
PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.
Com mais de 14 milhões de famílias cadastradas no Bolsa Família fica fácil.
Supondo que cada família tenha em média 3 votantes (beeeemm por baixo), são no mínimo 42 milhões de votos de vantagem para os outros candidatos!
Covardia eleitoral!