ColunaObservatório

OBSERVATÓRIO. Nova eleição no PMDB. E quando é que sai meeesmo o Instituto de Planejamento de SM?

Luneta

Um número indefinido entre 70 e até uma centena de militantes graúdos do PMDB de municípios das proximidades está em Santa Maria neste sábado.

Entre 9 da manhã e meio dia participam de reunião que vai definir, na Câmara de Vereadores, a nova direção da Coordenadoria do partido na Região Centro.

Vem dirigentes, vereadores (e suplentes) e delegados (e suplentes) à convenção estadual, entre outras lideranças, de Cachoeira do Sul, São Sepé, Tupanciretã e Júlio de Castilhos, por exemplo.

A principal atividade é a eleição. O colunista apurou que Enio Burtet, atual coordenador, deve continuar na direção. Mas não necessariamente no mesmo cargo.

Ainda vai dar o que falar o projeto (que, aliás, ainda é exatamente isso, por enquanto) que pune pecuniariamente os porcalhões da cidade.

Esta coluna apoia. Mas seria interessante que, antes, o poder público dotasse a cidade de algo tão singelo quanto, digamos, lixeiras.

Cezar Schirmer, até que enfim, entrou na briga – junto com o deputado Valdeci Oliveira e o vereador Marcelo Bisogno, que lideravam o pleito sozinhos.

Assim, ganha ainda mais peso a luta para que Santa Maria esteja no traçado da futura ferrovia Norte-Sul. Já estava ficando chato o silêncio do prefeito, convenhamos.

É só uma pergunta, que, por favor, ninguém se ofenda: afinal, será neste ano que o Palacete da SUCV enviará ao parlamento da comuna os projetos de lei que regram o Instituto de Planejamento?

Em seis dias exatos se saberá se a UFSM adere ou não à empresa pública gestora dos hospitais universitários, a tal de EBSERH. Isso, claro, se nada excepcional ocorrer.

Você pode seguir o colunista no Twitter (@claudemirpe), curtir sua página no Facebook (www.facebook.com/siteclaudemirpereira) e ler o site www.claudemirpereira.com.br. Ah, igualmente pode ouvi-lo, às 7h30 e ao meio dia, na Antena 1.

 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

2 Comentários

  1. Lixeiras decentes, pois as que estao na rua, no Calçadão são péssimas, quebram e dobram com facilidade e o fumante precisa ter uma baita pontaria para acertar… elas se enchem rapidamente, ninguem limpa no meio do dia e logo estao transbordando.
    precisamos algo simples e barato.
    Com ajuda do empresarios que poderiam adotar algumas.
    Simples. Um tubo de concreto que seja limpo duas vezes ao dia. Tres no periodo natalino. UMA UNICA pessoa caprichosa limpa todas do calçadao e entorno. Caprichosa e trabalhadora. Nao estes terceirizados que estao mais preocupados em prosear entre eles.

  2. Prefeito, Valdeci e Bisogno competem para ver quem tem menos influência no traçado da ferrovia.
    O problema do Instituto de Planejamento é o mesmo do Plano de Mobilidade: quero ver de onde sairá o dinheiro.
    Na área do calçadão, deixando por baixo, 90% do lixo encontrado no chão são bitucas de cigarro. Se o sujeito tivesse noção, não fumava.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo