ColunaObservatório

OBSERVATÓRIO. Racha brizolista, o filme se repete

Um punhado de deputados, prefeitos, vereadores e dirigentes de um lado. Mais um punhado de parlamentares, chefes comunais, edis e militantes graduados de outro. Nome do filme? PDT dividido. De novo.

Agora, a disputa é para saber se o partido vai disputar com candidatura própria o Palácio Piratini ou se aliará ao PT de Tarso Genro. Diz-se que a decisão sai em 7 de dezembro, em tempo, na eventual (e afirma-se bastante possível) vitória dos que querem ir por conta própria, de alinhavar uma aliança minimamente consistente para 2014.

Em qualquer cenário – seja a disputa ao Piratini ou a aliança com o PT – só há uma certeza. Parte fará de conta que está apoiando o que for decidido e outro tanto (que pode ser menor ou maior) cuidará da própria vida. Nada mais previsível, convenhamos, que o PDT gaúcho.

 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

2 Comentários

  1. PDT virou uma piada. Séculos atrás, Dilma era do PDT. Estava no governo do PT, secretária de energia acho. Brigaram. Dilma ficou com o cargo e mudou de partido. Deve ser a inspiração de alguns.
    Séculos atrás, Cristovam Buarque (PDT) enquanto reitor da UnB teva a idéia do Bolsa Escola. Implantado em BSB e Campinas. Ruth Cardoso implantou no país. Depois de um escândalo destes, Lula pegou o programa social e ampliou. Anos depois , com nome de bolsa família, tudo começou com o PT.
    Agora uma descendente do Brizola entregou de mão beijada a bandeira das escolas de tempo integral para o PT. O mesmo PT que acabou com os CIEP’s quando Collares deixou a prefeitura de POA. Collares que teve o governo duramente atingido por uma CPI promovida por quem? Pelo PT. Conclusão: se merecem. Mas posso estar errado.

  2. Deveriam botar o Laisier Martins, de candidato a Governador pois o povo Gaucho e apaixonado por Radialista não podem ver que entram em orgasmo, e assim o PDT teria o Governo de novo, pois como diz o Ex Gov. Collares, isso é que nem dor de parto é três messes e o povo esquece, por tanto jã esqueseram o pessimo Governo dele e jã podem repetir a dose.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo