Jannah Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.
ColunaObservatório

OBSERVATÓRIO. Um largo sorriso de Schirmer

Dia seguinte à vitória. Só agora novo largo sorriso (foto João Alves/Arquivo Prefeitura)
Dia seguinte à vitória. Só agora novo largo sorriso (foto João Alves/Arquivo Prefeitura)

A foto que ilustra esta nota mostra o prefeito Cezar Schirmer entrando no Palacete da SUCV em 8 de outubro, um dia após ter obtido consagradora vitória nas urnas. Passados 10 meses e meio e um punhadão de fatos, raríssimos deles agradáveis e prazerosos (e nem é preciso detalhar), Schirmer pode, enfim, mostrar ar de felicidade, pelo menos no front político. Conseguiu, através de apoiadores bastante fieis, derrotar outra vez, e ao mesmo tempo, PT e PSDB, seus maiores adversários na comuna.

Não foi pouca coisa. O grupo que teve peemedebistas e CCs diretamente ligados a Schirmer deu uma sova de votos em seus oponentes, na eleição para a União das Associações Comunitárias. O colunista ouviu declarações tentando desqualificar (no bom sentido) a avaliação de que quem ganhou não foi a Prefeitura e que todos os candidatos são comunitaristas. E são, mesmo. Mas também são schirmistas dos quatro costados.

Ou alguém acredita que Rodrigo dos Santos, o Rodrigão (que tende a ser o coordenador geral), Adelar Vargas e Luiz Figueiredo (os outros dois principais líderes) irão contra a vontade do prefeito, em alguma circunstância? Mais fácil as galinhas criarem dentes.

Ah, Rodrigão foi um dos principais cabos eleitorais de Schirmer no pleito de outubro. Vargas é secretário de Ação Comunitária e Figueiredo adjunto da pasta de Planejamento Estratégico. Surgiu, esta semana, a possibilidade de um deles ceder lugar a Jones Clodoir Oliveira Ferreira. Pode ser. Mas não muda nada. Ferreira é CC também, na pasta de Meio Ambiente,  aliás contratado em no início de outubro.

Vamos combinar: pode ser até no PMDB (que anda olhando Schirmer com a cara torta), mas não na UAC, que Schirmer terá problema. Já a oposição? Bueno, após a esdrúxula (diante do passado recente) aliança tucano-petista, terá que ir para um retiro.

 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

5 Comentários

  1. além dos candidatos de oposição, que não foram os mais “fortes”;além de terem tomados para si as obras que estavam em andamento ou foram construídas no governo antecessor;além do discurso do malfeito…O fato é que a cidade nunca esteve tão feia e mal cuidada como agora. Esse baixinho serve mesmo é para cicerone.Mostra , mostra mas não convence mais ninguém.O problema é que ele vai deixar um chanceler para administrar a cidade. E esse, todo mundo sabe, que de administrar não sabe é nada.

  2. Só um instante. Quantos votos teve a chapa vencedora, mesmo? Em um universo de quantos potenciais eleitores nas comunidades, quantos votos? Sei lá, de onde venho, quando você tem dois mil votos no total com potencialidade de no mínimo 20x mais, significa o que, realmente? Representatividade? Onde? Ora, senhores esses apenas souberam usar melhor a máquina administrativa que tem na mão. Nada mais. Temos que começar a rever consideravelmente o significado de representatividade. Antes que começamos a achar normal que eleições esvaziadas signifiquem poder político de fato.

  3. Passados 11 meses,não existe mais sorriso, a cidade chora pela tragédia de ter reeleito Schirmer.

    Os 55% de eleitores se deixaram levar pela falácia de que existia mesmo um governo bom, competente e que pensasse na cidade e não apenas no interesse de quem ocupa seus cargos.

    Schirmer só governa pois além de ter 13 vereadores de governo que o defende por interesses em cargos, existe uma oposição anestesiada, pouco atuante.

    A oposição não propôs uma CPI em virtude das gravações que tratam das câmaras de vigilância, pq?

    O que dizem sobre isso? https://soundcloud.com/foraschirmer/em-grava-es-revelam-esquemas

    Um figurão, pessoa importante do partido do prefeito, ex procurador da casa, dá declarações que o chefe de gabinete do prefeito tinha “rolos” e o prefeito sabia e isso caiu no esquecimento ou abafamento?

    Sinceramente, Vereador Tavores, vereadora Deili, Vereadora Marta Zanela,Vereador Pastor João, Vereador Daniel Diniz, Vereador Luciano Guerra, Vereador Coronel Vargas, vocês foram os novos vereadores eleitos e ficarão calados? Não mostrarão para sociedade que existe sim mudança e que valeu a pena aumentar de 14 p 21 vereadores?

    O que os 21 vereadores acham desta gravação publicamente já colocada na internet https://www.facebook.com/photo.php?v=653382194674508&set=vb.558895720789823&type=2&theater ?

    Falem alguma coisa!! Falem, não calem, antes que seja tarde e figuras indesejadas acabem voltando para a Câmara e quem não falar seja rotulado de conivente com tudo isso que está ocorrendo em Santa Maria.

  4. O prefeito turista e o seu palacete. Enquanto isso, os problemas de Santa Maria por todos os lados, a começar pelos ambientais, sem solução. Quando aos sociais, bem, esses simplesmente dramáticos.

  5. Essa vitória da Chapa 1 não retrata a legitima vontade do povo e tem como bandeira a defesa do Governo e não do movimento comunitário. A maioria absoluta das associações de moradores estão irregulares e com seus cadastro de associados caducos. Não bastasse isso eu pessoalmente presenciei dezenas de pessoas que buscavam o exercer o seu direito de voto e seus nomes não constavam das listagens (Listagens emitidas pela UACSM), pessoas que já haviam votados em outras eleições e que estavam cadastradas e como num passe de magica seus nomes sumiram das listas “oficiais” da UAC. Bueno, de magicas esse governo entende muito bem. E o estranho, muito estranho, que essas pessoas que não puderam votar nesta eleição e que votarm em outras, eram pessoas ligadas ao PT. Será que é apenas uma coincidencia isso?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo