SAÚDE. Audiência pública de comissão da Assembleia tratará, em SM, da gestora dos hospitais universitários
A iniciativa é do deputado do PSDB Jorge Pozzobom, que conseguiu aprovar requerimento na Comissão de Serviços Públicos do parlamento gaúcho. A data será marcada na próxima reunião do órgão da Assembleia Legislativa, no meio da próxima semana.
Continua, assim, a luta dos sindicalistas docentes e técnico-administrativos, agora com a adesão do deputado oposicionista, contra a empresa pública gestora dos hospitais universitários. A decisão a respeito, aliás, será do Conselho Universitário da UFSM, muito provavelmente na última sexta-feira deste mês.
Para saber mais do ato de Pozzobom, apoiado pelos sindicatos, confira material produzido pela assessoria de imprensa da Seção Sindical dos Docentes da UFSM. O texto é de Fritz R. Nunes. A seguir:
“Deputados aprovam audiência pública sobre a Ebserh…
…Os integrantes da Comissão de Serviços Públicos da Assembleia Legislativa aprovaram, nesta quinta, 7, a realização de uma audiência pública para tratar do tema da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) em Santa Maria. A informação é do deputado estadual Jorge Pozzobom (PSDB), que é o proponente da reunião. O parlamentar tentava há três semanas aprovar o requerimento sobre a audiência pública na Comissão de Saúde que, esta semana, mais uma vez não alcançou quórum para deliberar.
A data para essa audiência pública será fixada na próxima reunião da comissão que aprovou o requerimento, que volta a se reunir na próxima quinta, 14. Conforme Pozzobom, a adesão da UFSM e de outras instituições federais à Ebserh é um debate de suma importância em função do impacto disso não apenas para Santa Maria, mas também a todo o estado do Rio Grande do Sul. Em relação à data, ela deve surgir a partir de um acordo entre a comissão do parlamento e os integrantes da Frente em Defesa do Husm e contra a Ebserh.
PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.