Artigos

Venha ser um TEDxer! – por Luciana Manica

É hoje o grande dia!

Não me venham dizer que eu não avisei. Desde 25.09 já antevi que algo fenomenal como o TEDxSM deveria surgir por aqui. Fomos agraciados por esse grande evento que nos brinda na data de hoje.

Àqueles mais desconectados, resumo novamente, o TEDx é um evento criado de forma independente, com programa de episódios locais, auto-organizados, que juntam pessoas para compartilhar uma experiência capaz de mudar o mundo! Ok, talvez pensem que esteja exagerando. Essas palestras curtas são gravadas e compartilhadas pela Internet, atingindo, sim, o planeta… Ok, ok, na verdade, contamina quem quer realmente disseminar uma boa ação, um repensar, um querer diferente, em suma, adotar um novo modo de vida.

Se você não é de compartilhar, tudo bem. Pare de julgar a vida alheia. Proponho que você ao menos acredite na SUA ideia. Coloque-a em prática. Apaixone-se por ela. Faça dela sua causa de vida. Certamente já é um bom começo. A vida é muito curta para ficarmos divididos entre o sonho e a realidade. Aja, confie e dê o primeiro passo. Não perca o foco no primeiro obstáculo. Às vezes servem apenas para testar se era realmente aquilo o seu desejo. Não desanime, e seja persistente, um dia alcançará!

Digo mais, esteja atento. Tenha feeling. Aposte diante de uma análise de mercado e invista. Tenha orgulho e coragem. Proteja sua ideia e dissemine-a. Se você tem a veia para o empreendedorismo, abra os olhos, pois as ferramentas estão nas suas mãos e a máquina é você! Faça o que você ama, enquanto os especializados em propriedade intelectual, darão suporte à proteção da sua inovação, quiçá invenção!

Se você acha que não tem perfil para prestigiar o TEDxSM, acha que não vale à pena ficar escutando o “conto da carochinha”, pense em algo novo, inove ou invente. Faça com que os demais acreditem. Aposte na sua imaginação, trabalhe em grupo e reúna uma legião de fãs que sejam capazes de lhe motivar quando até mesmo você pensar em desistir.

Deixe-se levar pela química cerebral, mais emoção e menos racionalidade. Siga os ensinamentos do Dr. Love: libere a ocitocina que existe em você! Esse “hormônio do amor” está mais presente nas mulheres que nos homens, o que as torna mais confiáveis. Portanto, por vezes é melhor reduzir a testosterona, segundo o Dr., rsrsrs, ao menos nos negócios.

Compartilhe seus sonhos, quando eles são divididos, não se tornam apenas o desejo de uma só pessoa, mas a realização de toda uma coletividade. Problemas acabam por ser rateados, riscos minimizados e soluções multiplicadas. É esse o espírito do TEDx. Eu já incorporei um modo TED de pensar, viver e compartilhar! E você? Torne-se um *TEDxer! Venha curtir essa ideia e prestigie o TEDxSanta Maria!

Maiores informações: http://www.tedxsantamaria.com.br/

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo