AssembleiaPolítica

ASSEMBLEIA. 54 matérias aprovadas, nesta semana

Foi mesmo um esforço concentrado dos deputados gaúchos. Mas ainda falta coisa importante a ser votada, em sessão extraordinária a ser convocada. Entre os assuntos indefinidos, o principal, talvez, seja o Piso Regional.

Mas nesta semana, não há dúvida, sobrou trabalho para os parlamentares. O líder do governo, Valdeci Oliveira, festeja o resultado, como mostra material produzido e distribuído por sua assessoria de imprensa. O texto é de Tiago Machado. A seguir:

Valdeci destaca aprovação de 54 matérias nesta semana 

Com a apreciação de mais seis matérias na sessão extraordinária desta quinta (19), os deputados estaduais encerraram a semana contabilizando a aprovação de 54 proposições. Desse total, 49 foram encaminhadas pelo Executivo. Conforme o líder do governo na Assembleia, deputado Valdeci Oliveira (PT), o saldo é positivo para a sociedade gaúcha. “As bancadas tiveram uma semana de muitos debates e votações e a pauta, que era extensa, foi vencida. Destacaria principalmente os planos de carreira aprovados para um conjunto de categorias do serviço público, que a partir de agora terão uma oportunidade de valorização e de ascensão profissional inéditas”, afirmou.

Entre as categorias beneficiadas com a aprovação de planos de carreira estão os servidores da Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social (FGTAS), da Fundação de Atendimento Socioeducativo do Rio Grande do Sul (FASE), da Fundação de Proteção Especial do Estado (FPE) e da Fundação Estadual de Produção e Pesquisa em Saúde (FEPPS). Também destacam-se entre as matérias aprovadas nesta semana, a criação do Programa Gaúcho de Artesanato, a criação do Sistema Estadual de Ouvidoria, a contratação de servidores de escolas, e a prorrogação do contrato de professores estaduais e a autorização do uso de tornozeleiras eletrônicas em agressores de mulheres.

Nesta quinta (19), além de cinco matérias encaminhados pelo Parlamento Gaúcho, os deputados também aprovaram, por unanimidade, o projeto de lei que autoriza o Executivo a doar imóvel, localizado em Porto Alegre, à Fundação Universitária de Cardiologia (FUC). “Isto representa uma vitória importante para a área da saúde, tendo em vista que fortalece o trabalho de excelência desempenhado pela Fundação de Cardiologia”, afirma Valdeci.

Convocação Extraordinária – Ainda neste ano, os deputados estaduais deverão se reunir novamente para apreciar outros projetos do Executivo em uma sessão extraordinária convocada pelo governador do Estado. O pedido deverá ser encaminhado pelo Executivo nos próximos dias.“

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo