Santa MariaTrânsitoTransporte

CIDADE. Atílio Alencar e a mobilidade urbana de SM

“Num ano em que a questão do transporte urbano serviu como o estopim que fez deflagrar as ondas de indignação em quase todo o Brasil, impossível não pensar em que grau e intensidade as reivindicações por reformas na mobilidade dos grandes (e médios) centros serão absorvidas pelas administrações municipais. Não são poucos os sinais que indicam avanços – mesmo que parciais – decorrentes de junho, quando o Movimento Passe Livre logrou pôr na ordem do dia o debate sobre o direito à locomoção, situando-o como uma das prioridades básicas ao lado da educação e da saúde. Entretanto, a tendência à reforma superficial e ao paliativo de efeito cosmético é, infelizmente, uma tradição entre nossos governantes, e é sempre bom ficar atento para aquilo que é mudança substancial e o que não passa de medida de apelo demagógico ou pacto de conveniência…”

CLIQUE AQUI para ler a íntegra de “Transporte e mobilidade urbana na Boca do Monte pós-Junho de 2013: afinal, alguma coisa vai mudar?”, de Atílio Alecar. Graduado em História pela Universidade Federal de Santa Maria, atualmente trabalha com gerenciamento de mídias sociais e colabora com veículos de comunicação livre. Suas opiniões e críticas exclusivas estão disponíveis neste sítio todas as quartas-feiras

Leia também

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo