Arquivo

Aquele 1%. Prefeitos ainda terão que esperar, para ver atendida promessa feita por Lula

Vai fazer duas semanas da 10ª Marcha dos Prefeitos a Brasília. Na ocasião, reunidos com o Presidente da República, os cerca de 3 mil prefeitos que compareceram ao planalto central ouviram de Luiz Inácio Lula da Silva a promessa de aumento de 22,5% para 23,5% os recursos provenientes do Fundo de Participação dos Municípios.

 

Na verdade, o reajuste do FPF foi a única concessão do governo aos alcaides municipais. Mas, ainda assim, depende de aprovação do Congresso Nacional, mais exatamente da Câmara dos Deputados. E aí, bem, aí primeiro os parlamentares têm que destrancar a pauta, tomada por Medidas Provisórias pendentes.

 

Mas já foi pior. Eram quatro na semana passada; são duas agora. Ambas são parte integrante do Plano de Aceleração do Crescimento (PAC). Em todo caso, se o DEM deixar, ou não obtiver êxito na sua obstrução sistemática (que é feita tentando criar imediatamente a CPI do Apagão Aéreo), é possível que as MPs sejam votadas nesta terça-feira.

 

Nesse caso, quem sabe a proposta do governo que tanto agradou aos prefeitos seja votada e aprovada. Aí, e só aí, Santa Maria, segundo cálculos feitos pela equipe de Genil Pavan, da secretaria de Finanças, poderá contar com um adicional anual de R$ 1 milhão. Não é muita coisa. Mas também não é pouca.

 

SUGESTÃO DE LEITURAconfira aqui a reportagem “Duas últimas MPs do PAC trancam pauta da Câmara “,  publicada pelo site especializado Congresso em Foco, com informações da Agência Brasil.

 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo