KISS, 1 ANO. Lembrança da UFSM para 242 vítimas, das quais 111 nela estudavam: uma árvore é plantada
D0s 242 jovens que morreram na tragédia de 27 de janeiro, nada menos que 111 estudavam na UFSM. A maior parte concentrada em poucos cursos, que naquela madrugada faziam uma festa na Kiss.
Pois, com direito a uma árvore plantada no Campus e uma tocante solenidade, inclusive com a soltura de pombos, foi feita homenagem na manhã passada e é objeto de material que o jornal A Razão está trazendo nesta terça-feira, em sua edição impressa. O texto é de Alessandra Noal, com foto de Deivid Dutra. A foto dos balões é de Carina Carvalho, da Sedufsm. A seguir:
“Homenagens também na UFSM
O campus da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) foi palco de um ato cultural em memória das vítimas da tragédia na boate Kiss. As homenagens iniciaram, por volta das 9h, com o plantio de uma muda de bergamoteira, em solo próximo à reitoria. Das 242 pessoas que morreram, 111 estudavam no local. Conforme o presidente da Associação dos Familiares de Vítimas e Sobreviventes da Tragédia de Santa Maria (AVTSM), Adherbal Ferreira, a ação visa simbolizar a vida.
A cerimônia também contou com apresentações da cantora lírica, professora na Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFGRS), Luciana Kiefer, acompanhada de Matheus Lameira, no violino, e da banda da 6º Brigada Militar de Infantaria Blindada.
Para finalizar as homenagens da manhã, os pais das vítimas abraçaram-se e, em seguida, soltaram em direção ao céu 242 balões, nas cores branco e verde, para representar os filhos que faleceram há um ano.”
PARA LER OUTRAS REPORTAGENS DE ‘A RAZÃO’, CLIQUE AQUI.
UMA! Uma única arvore?
Tinham que fazer um bosque com 242 arvores… Ou so dos alunos da UFSM