LUNETA ELETRÔNICA. Unifra, Procon e Centro de Referência em Direitos Humanos em Santa Maria

POR MAIQUEL ROSAURO

* O Centro Universitário Franciscano (Unifra) divulgou ontem (17) a 6ª chamada do Vestibular de Verão. As matrículas ocorrem no dia 22 de janeiro, das 13h30min às 17h, na Derca, 2º andar do Prédio Administrativo, no Conjunto I, em Santa Maria.

* Os cursos chamados são: Administração, Arquitetura e Urbanismo, Biomedicina, Ciências Contábeis, Direito, Enfermagem, Fisioterapia, Nutrição, Odontologia e Psicologia. CLIQUE AQUI para acessar a lista dos aprovados.

LUNETA ELETRÔNICA. Unifra, Procon e Centro de Referência em Direitos Humanos em Santa Maria - procon5-300x200

Reunião realizada ontem no Procon. Foto Vitor Mirailh

* O Programa de Proteção e Defesa do Consumidor de Santa Maria (Procon/SM) realizou ontem (17) a primeira Reunião Técnica para Orientar os estabelecimentos de lazer, cultura e entretenimento da cidade quanto a Portaria nº 3083/2013, publicada pelo Ministério da Justiça, que passou a disciplinar o direito do consumidor à informação sobre a segurança dos estabelecimentos de lazer, cultura e entretenimento.

* O encontro, realizado na sede do Procon, na Rua Silva Jardim esquina com a Avenida Rio Branco, foi coordenado pela auditora fiscal do órgão, Márcia Rocha, reuniu proprietários e gerentes dos estabelecimentos, associações de classe, entre outros.

* A convite da Coordenadoria de Defesa do Consumidor, órgão vinculado ao gabinete do Vice-Prefeito José Farret, o advogado Vitor Hugo do Amaral Ferreira, ex-coordenador do Procon/SM e professor de Direito do Consumidor, realizou a apresentação dos aspectos gerais da Portaria 3083/2013.

* Ao final da reunião ficou acordado que as reuniões serão periódicas, e outros estabelecimentos e entidades representativas serão chamadas nas próximas semanas. 

LUNETA ELETRÔNICA. Unifra, Procon e Centro de Referência em Direitos Humanos em Santa Maria - Maria-do-Rosário-CDRH-POA-300x226

Ministra Maria do Rosário durante a inauguração do CRDH de Porto Alegre, ontem (16). Foto Rita Barchet

* A ministra Maria do Rosário, da Secretaria dos Direitos Humanos da Presidência da República, inaugurou o Centro de Referência em Direitos Humanos (CRDH), ontem (17), em Porto Alegre. Na ocasião, a ministra anunciou que Santa Maria irá ganhar um centro semelhante ao da capital.

* Conforme a jornalista Rita Barchet, presente na cerimônia, a ministra afirmou que as primeiras pessoas a serem atendidas na futura unidade do CRDH santa-mariense serão as famílias e os sobreviventes da tragédia na boate Kiss.

* O presidente da Associação das Vítimas da Tragédia de Santa Maria (AVTSM), Adherbal Ferreira, esteve presente no ato. Nos próximos dias, devem ser divulgadas novas informações sobre o CRDH de Santa Maria.

* Em todo o país, já existem em torno de 40 CRDH’s em funcionamento. A equipe da CRDH de Porto Alegre é composta por um coordenador, um recepcionista, três defensores públicos, um psicólogo, um assistente social, quatro estagiários e oito multiplicadores/lideranças comunitárias. Ao todo, 14 pessoas trabalharão diariamente no Centro de Referência.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *