Câmara de VereadoresCopa 2014CulturaEducaçãoEstadoPartidosPolíticaPrefeituraUFSM

LUNETA ELETRÔNICA. Tucanos, bate-boca no “Feici”, Dilma no RS, Cilon, UFSM, Feira do Livro, Carnaval…

* Os integrantes do PSDB estão mesmo dispostos a estudar e a se qualificar como militantes. Pelo menos em Santa Maria, isso é um fato.

* Neste sábado, por exemplo, inclusive com direito a evento chamado pelo Feicebuqui (há mais de 600 convidados), os tucanos estão sendo convidados a participar de um debate.

* O evento, que acontece na Avenida Medianeira 1547, a partir das 8 e meia da manhã, vai discutir o Plano Estratégico de Desenvolvimento, elaborado pelo partido.

* Enquanto isso, os peemedebistas gauchos, encalacrados por conta da indefinição dos nomes de seus candidatos ao governo do Estado e ao Senado, andam com os nervos à flor da pele, com direito, inclusive, a bate-boca (civilizado, aparentemente) via Feicebuqui.

* Um desses forrobodós verbais se deu na noite de segunda-feira, após postagem do militante Michael Di Giacomo, defensor da candidatura de Paulo Ziulkoski ao Piratini.

* Pelo menos três outros militantes não se contiveram e “vieram” para o debate. Dois deles com participação em Santa Maria e região. No caso, Roberto Fantinel e Ricardo Bassi. Ambos defendem o nome de José Ivo Sartori.

* Com o fim do recesso parlamentar, retomam-se as sessões ordinárias na Câmara de Vereadores. E sem a presença de Schirmer, como você SABE desde a tarde passada.

* Aliás, com o retorno às atividades normais, volta também o horário ampliado de atendimento no Legislativo, nos dois turnos. De manhã, das 8 ao meio dia; à tarde, da 1 e meia às 5 e meia.

* A presidente Dilma Rousseff está no Rio Grande do Sul nesta quinta-feira. Duas são as atividades previstas.

* Na parte da manhã, Dilma inaugural as obras do Estádio Beira-Rio, em solenidade marcada para as 9 e meia. À tarde, participa da abertura de mais uma Festa da Uva, em Caxias do Sul.

* Você tem noção da importância do Partido Social Liberal no mosaico de agremiações políticas brasileiras? Nem o editor, cá entre nós.

* Mas, queeeem sabe, esta quinta não proporciona uma boa chance para conhecer as “ideias” do PSL? O partido ocupa cinco minutos nesta noite, no rádio (a partir das 8) e na televisão (às 8 e meia) de todo o País.

* Duas atitudes inteligentes da direção da UFSM, nesta quarta-feira. E que, de certa maneira, tranquilizaram as pessoas que já estavam ficando, digamos assim, cabreiras.

* Tudo por conta de “problemas técnicos” na área de tecnologia da informação. Afinal, depois de dois adiamentos por conta dos ditos cujos, foi enfim DIVULGADA, na tarde passada, a relação dos calouros que chegam à Universidade via segunda chamada ou remanejo.

* A segunda, e que até foi anunciada horas antes, foi a prorrogação do prazo, agora até sexta, para que os novos alunos da instituição se matriculem.

* Estava dando um grande forrobodó porque muitos simplesmente não conseguiam fazer o procedimento no sítio da instituição. Bueno, agora há mais tempo para resolver problemas, se eles tornarem a acontecer.

Assinatura do contrato foi na 8ª CRE, na manhã desta quarta (foto Vivian Jorge/Divulgação)
Assinatura do contrato foi na 8ª CRE, na manhã desta quarta (foto Vivian Jorge/Divulgação)

* Enfim, será demolido o muro e construído o alambrado em tela na Escola Cilon Rosa. A assinatura do termo de contrato para iniciar a obra foi assinado nesta quarta.

* Segundo Luiz Ricardo Saeger, da Coordenadoria Regional de Obras, os trabalhos iniciam já nesta quinta, e vão custar R$ 30,8 mil. Para realizar o serviço foi contratada, em caráter emergencial, a da empresa Uhlmann e Goettems Ltda.

* A Escola Cilon Rosa está entre as instituições de ensino de abrangência da 8ª CRE, dirigida por Celita da Silva, contempladas com o Plano de Necessidade de Obras.

* O PNO prevê várias obras nas escolas. Entre elas climatização das salas de aula, sistemas monitorados de segurança, Plano de Prevenção Contra Incêndio (PPCI) completos, acessibilidade, quadras poliesportivas cobertas e fechadas e ambiente wireless.

* Estão abertas, até 31 de março, as inscrições para lançamento de livros e participação nas sessões de autógrafos da Feira do Livro e da Feira do Livro Infantil deste ano.

* Para saber as condições, os interessados devem solicitar o Termo de Compromisso junto a Biblioteca Pública Municipal. Mais INFORMAÇÕES também pelo fone 55 3218 1396 ou e-mail [email protected]. A feira acontece entre 26 de abril e 11 de maio.

* Aliás, também estão abertas as inscrições, apenas que até 12 de março, para os interessados em participar do Concurso de Blocos de Santa Maria.

* Para saber mais do evento carnavalesco, que vai premiar dois blocos, inclusive com um troco, vale conferir o REGULAMENTO. Todos os blocos inscritos devem desfilar na avenida Liberdade, no dia 14 de março.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo