Exclusivo. Tucanato santa-mariense emplaca mais um CC regional do governo Yeda Crusius
Muda amanhã, às 9 e meia da manhã, o comando na Fundação de Assistência Sócio-Educativa (Fase) em Santa Maria. Sai Robson Zinn, do PMDB, e assume o tucano Vitélio Rocha de Freitas, que passa a ser novo coordenador do Centro de Atendimento Sócio-Educativo (Case) – função exercida no governo Germano Rigotto, até as convenções que confirmaram a então deputada Yeda Crusius como concorrente ao Palácio Piratini, em 2006.
Com o que se consuma mais uma reivindicação do PSDB da boca do monte, que não ficou nadinha contente, em janeiro, com a continuação de Zinn – embora este, ao que se saiba, não está lá por conta do peemedebismo, mas por ser da cota institucional da presidente da Fase, Liliane Saraiva.
Segundo consta, do ponto de vista do status interno na Fundação, os cargos são semelhantes. E, no que toca ao Casemi, Robson Zinn terá a atarefa de reestruturar o órgão, depois de um ano à frente do Case. Para tanto, está sendo elaborado convênio em parceria com o Centro de Defesa da Criança e do Adolescente Cededica (Cededica). Aliás, também há consenso que Zinn realizou bom trabalho à frente do Case, tendo Santa Maria sido considerada unidade modelo pela direção da Fundação.
COMENTÁRIO CLAUDEMIRIANO: Questões administrativas a parte, um fato é inequívoco. O tucanato santa-mariense, até aqui, tem patrolado a concorrência, no que toca à nomeação de cargos de confiança regionais na cidade. E mesmo a tida como certa, até bem pouco tempo atrás, nomeação de José Viegas para a Superintendência da Corsan, estaria ameaçada.
O neo-tucano Elias Pacheco Neto poderia continuar na função, com as bênçãos dos dirigentes locais do PSDB. Em isso acontecendo, não se sabe como ficarão, em Santa Maria, as relações com os outros integrantes da coligação yedista no Governo do Estado, no que toca ao pleito municipal de 2008. Afinal, pontes estão sendo dinamitadas pela voracidade tucana – é o que me disse alguém muito próximo ao PMDB, o maior perdedor, até aqui, rateio de CCs.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.