ColunaObservatório

OBSERVATÓRIO. Prefeito demite um dirigente do PMDB. Dá pra imaginar o forrobodó dentro do partido

Luneta

Uma fonte, daquelas confiáveis, ouviu de um figurão. E ãããão, meeesmo. E ligado ao governo. Que disse: “Schirmer renuncia em dezembro”.

E foi adiante, esse graudão: “o prefeito vai assumir posto no gabinete do Michel Temer em Brasília. Assim, José Farret assumiria a prefeitura e concorreria à reeleição em 2016.”

O sujeito, segundo a fonte, e que, incrivelmente, encontra eco noutras palavras ouvidas pelo próprio colunista, jura: “tudo foi acertado na última ida de Schirmer a Brasília”.

Resumo da ópera: na política, mais até, quem sabe, que noutros setores da vida humana, o delírio não conhece limites. Definitivamente, não.

Se bem que, alguns desvarios podem acontecer. Há gente importante muito braba com o Palacete. E não apenas uma ou duas, é bom que se diga.

Tudo por conta da exoneração, semana passada, de importante CC vinculado à secretaria de Regularização Fundiária. O cara, inclusive, é da Executiva do PMDB.

Para seguir no peemedebismo, ainda há um processo eleitoral em curso. Se bem que esse tende a ser mais pacífico.

Dia 23 ocorre a renovação das direções das coordenadorias regionais. No centro do Estado, o coordenador é Enio Burtet, do PMDB de Tupanciretã.

PRB realiza convenção municipal neste sábado. Quem vai comandar a sigla em Santa Maria? Ora, quem a Igreja Universal determinar.

Pode. Atenção, pode. O quê? Acontecer um encontro (que não ocorre desde a tragédia de janeiro) entre o prefeito Cezar Schirmer e o governador Tarso Genro.

O território será neutro. No caso, o Parque da Medianeira, na romaria deste domingo. Ah, mas ambos deverão estar cercados de aliados. Quem duvida?

Você pode seguir o colunista no Twitter (@claudemirpe), curtir sua página no Facebook (www.facebook.com/siteclaudemirpereira) e ler o site www.claudemirpereira.com.br. Ah, igualmente pode ouvi-lo, às 7h30 e ao meio dia, na Antena 1.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

10 Comentários

  1. Schirmer em Brasília despejando dinheiro em Santa Maria. E o eficiente chanceler vai entrar para a história. Viabilizando o VLST,trazendo aquelas industrias que o outro deixou para trás, dando mobilidade e fluidez ao trânsito, conseguindo modernizar a administração e melhor remunerar os funcionários incentivando ao mérito dos mesmos.Enfim, a cara da cidade será transfigurada com Farret no comando. Valha-me Deus.

  2. Se a regra e demitir quem não trabalha tem que começar com os secretários que nunca estão na cidade segunda e sexta-feira … Dai já tem secretarias para ficar vagas …

  3. “O cara esse não seria algo parecido como originário de uma ilha? Ah, tá. Entendi.
    Então explique..????? “maslovski’..
    Meus poucos, neurônios, não entendem…

  4. O cara esse não seria algo parecido como originário de uma ilha? Ah, tá. Entendi. Além de ser de ilha ele trabalha na Habitação, logo deve ser com uma pá!! Então já sei: com uma pá e de ilha deve ser o Pa… rsrs

  5. Caso os três tópicos, citados, ocorrer.
    O Farret, vai ter de mudar o sentido das velas.
    Creio que tinha/tem, outro rumo para deu barco. A.L.RS
    Como é um homem, de partido, cumprira, o que for definido.

  6. Se o motivo da exoneração, como supõe o Juan e Martinho, tenha sisdo o fato de receber sem trabalhar, então o prefeito já deveria estar fora há muito tempo, pois há muito que não trabalha.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo