Claudemir PereiraJornalismo

ESQUINA DEMOCRÁTICA. Mesmo com canadenses em SM, você ainda não leva a sério o Polo de Defesa?

Garantidas as regras do sítio, de civilidade (a crítica pode ser forte ou não, mas sem ser ofensiva, por favor), você é que decide o assunto, afinal de contas. Ah, e o que está no título é somente uma sugestão. Nada mais.

AQUI NÃO TEM NOTA ALGUMA, SÓ O TEU COMENTÁRIO. APROVEITE!

Leia também

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

3 Comentários

  1. só discordo quanto as suas colocações sobre a desativação da 6° DE (Divisão de Exército) em Porto Alegre;…cuja sua estrutura física (com a vinda de uma Brigada de Cavalaria Mecanizada com sede em Bagé e uma Brigada de Infantaria |Blindada com sede em Santa Cruz); no qual passará a integrar o comando da 3° DE – “Divisão Encouraçada”, com sede em Santa Maria. Acredito que esta reestruturação será positivo para nossa cidade;…com a vinda de muitos militares (e suas famílias) para cá,…aumentará muito a “roda” da economia local;…além de também ser um estímulo ao avanço científico e tecnológico; principalmente no ramo de “simuladores”.

  2. kkkkkkkkk;…concordo plenamente com o GEF no seu comentário anterior,…no mais;…é esperar pra ver (e pra CRER, hehehe);…alías; a quantas anda as “negociações” com os poloneses da tal “fabrica de jipes” militares e utilitários?

  3. Quando Mantega anunciou os cortes no orçamento no valor de 44 bilhões também anunciou que 3,5 bilhões sairiam da defesa.
    Com a reestruturação do exército, a sexta divisão de exército foi desativada. Logo, por baixo, devem desaparecer a cia de comando da divisão, no mínimo um cargo de general, alguns de coronel e por aí vai.
    Além dos canadenses, em POA tem uma sede da AEL. Que é um divisão da Elbit israelense. Que também faz simuladores. E ninguém constrói uma fábrica para entregar meia dúzia de produtos.
    Centro de avaliação de adestramento? Já existe um no RJ. Presume-se que os avaliados fiquem aquartelados e/ou acampados. Provavelmente o hotel de trânsito do exército seja ampliado. Sabe como é, custos.
    KMW? Os Leopard são o projeto mais antigo na mesma classe de veículos. Modernizados, confiáveis, etc. Depois de longo e tenebroso inverno, conseguiram licença para a terraplanagem.
    Santa Maria é a terra onde os morros parem camundongos e onde a galinha canta mas não bota ovo. É bom ser cético e esperar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo