O sítio publicou, no final do ano, uma série sobre (e contra) a Violência que têm, na mulher, a sua vítima. Quem quiser reler todos os textos do repórter Luiz Roese basta clicar AQUI. Neste sábado, um interessante, e necessário, trabalho foi publicado pelo jornal A Razão.
Traz números e casos simplesmente alarmantes, para dizer o mínimo. E, atenção, não é no resto do mundo. Não, é aqui mesmo, bem perto de nós. A reportagem é de Nathália Drey Costa, com foto do arquivo do jornal.
“Violência contra a mulher preocupa…
… Os dados da violência contra a mulher no Brasil são alarmantes. Infelizmente, essa realidade não difere em Santa Maria. Agressões, abusos e violência estão presentes no cotidiano das brasileiras e também das santa-marienses. De acordo com informações da Delegacia da Mulher de Santa Maria, até o final de fevereiro, 659 ocorrências foram registradas na cidade. Em 2013, durante todo o ano, o número atingiu 4162 ocorrências.
Também, até o momento, foram realizadas 10 prisões por violência contra mulheres. Dessas, cinco foram em flagrante, cinco preventivas (casos em que o juiz ainda não decidiu sobre o caso, mas a prisão ocorre para proteção da vítima). Em todo o ano passado, foram 59 prisões (32 em flagrante, 27 preventivas).
As medidas protetivas, casos em que a mulher pode solicitar afastamento do agressor à Justiça, totalizaram 139 até agora. No ano passado, 908 medidas protetivas foram solicitadas. Quando a Justiça define a medida protetiva à vítima, o agressor é obrigado a se afastar e a não manter contato, podendo ser preso caso desrespeite a medida.
A violência contra a mulher possui inúmeras facetas: ela pode aparecer com tapas, empurrões e socos. Também podem ser por agressão verbal, xingamentos e ofensas…”
PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.