Eleições 2012JudiciárioPartidosPolítica

POLÍTICA. Cláudio Rosa obtém vitória parcial no TRE. Outro caso, já no TSE, o mantém afastado da Câmara

O ex-vereador Cláudio Rosa, do  PMDB, ainda está sem o mandato para o qual foi eleito em 2012. Um processo em que foi condenado, e que se encontra em grau de recurso no Tribunal Superior Eleitoral, o impede de voltar à Câmara de Vereadores.

No entanto, o peemedebista tem pelo menos um bom motivo para comemorar. Agora à tarde, em recurso impetrado no Tribunal Regional Eleitoral, representado pelo advogado Robson Zinn, obteve parcial, mas importante vitória. Foi absolvido da acusação de, durante a campanha eleitoral, distribuição irregular de vacinas contra a gripe.

O TRE manteve a condenação pelo uso indevido do cargo de edil para a realização de benfeitorias em ruas do Passo das Tropas. Mesmo aqui, porém, foi beneficiado, pois teve reduzida a multa pecuniária, de (cerca de) R$ 53 mil para R$ 12 mil.

Resumindo, por conta desse processo, Cláudio Rosa mantém-se como vereador, recupera os direitos políticos e não está mais inelegível por oito anos, a condenação anterior. Continua fora do Legislativo, porém, por conta do outro processo, no qual foi condenado a perda de direitos políticos e do mandato, e que está em grau de último recurso no Tribunal Superior Eleitoral. Não há data prevista, ainda, para o julgamento.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. Quer dizer ,então, que ele é inocente?!Essa imprensa marronzista tinha condenado essa pobre e inocente criatura. Como vamos reparar esse erro,meus deuses?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo