Jannah Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.
CidadaniaCinemaCulturaEconomiaEducaçãoEleições 2014JudiciárioNegóciosPartidosPolíticaPrefeituraTrabalho

LUNETA ELETRÔNICA. Kaus e Fátima, os militantes, Feisma, reeducação financeira, Fadisma, Coutinho…

Kaus recebeu os dirigentes do PMDB local e regional. Mas não foi o único (Foto Divulgação)
Kaus recebeu os dirigentes do PMDB local e regional. Mas não foi o único (Foto Divulgação)

* Não foi apenas João Kaus que recebeu a visita de dirigentes do PMDB, que oficializaram convite para colocar o nome à disposição e concorrer à Assembleia.

* O presidente local, Aldo Fossá, e o coordenador regional, Robson Zinn, foram a Kaus, na Câmara, sexta-feira – como a assessoria do edil divulgou, com direito a foto.

* Mas os dois dirigentes, e também Cláudio Rosa, fizeram contato com a Primeira Dama, Fátima Schirmer, com o mesmo objetivo.

* Trocando em miúdos, Kaus e Fátima são os nomes do PMDB. Palpite claudemiriano: o vereador vai dançar nessa. Ah, daqui a poucos minutos você lerá, aqui, uma entrevista exclusiva com a Primeira Dama.

* Se é eleitor debutante, não esqueça: tem que tirar seu título até dia 7, para poder votar em outubro. Vale o mesmo para pedir transferência para outro Estado, dos já eleitores.

* Todos têm que procurar o cartório eleitoral mais próximo. No caso dos debutantes, devem levar documento oficial com foto, comprovante de residência e certificado de quitação com o serviço militar, no caso de homens com mais de 18 anos.

* Se todos os filiados a partido político fizessem meeeesmo campanha, o que ocorre em democracias mais evoluídas (um dia chegaremos lá), não faltariam militantes nas ruas.

* Basta observar os números de filiados a partidos em Santa Maria para firmar essa convicção. Com base nos números recém-divulgados pelo Tribunal Superior Eleitoral, o repórter Leandro Belles produziu elucidativo material, PUBLICADO sábado pelo Diário de Santa Maria.

* Não há, na verdade, novidades expressivas. Seja no número de eleitores ou na aferição de quais são as agremiações mais fornidas de militantes alistados.

* PT (com 4.638 filiados) e PMDB (3.985) seguem ponteando. Já imaginaram se todos eles fossem para as ruas, na luta por seus candidatos em outubro? Também não fazem feio os do segundo time: PP, com seus 3.164 filiados, e PDT, 3.094.

* Mesmo os da terceira linha, se colocassem todos os seus filiados em campanha, de fato, seria uma grande festa. No caso, o PTB, com 2.210; o PSDB, 1.778 e até o DEM, 1.284.

Valdeci, Guerra e Haesbaert (de vermelho), no encontro com a JPT/SM (foto Tiago Machado)
Valdeci, Guerra e Haesbaert (de vermelho), no encontro com a JPT/SM (foto Tiago Machado)

* O deputado  Valdeci Oliveira, o vereador Luciano Guerra  e o assessor da bancada do PT na Assembleia, Ricardo Haesbaert, debataram sábado, com a juventude petista na cidade.

* Valdeci fez um balanço das ações desempenhadas pelo governo Tarso e destacou a criação do Passe Livre Estudantil, do Prouni RS e do Conselho da Juventude.

* “A juventude do PT está sempre acordada e mobilizada para conquistar avanços sociais para a população brasileira de forma democrática e republicana. Neste 2014, o papel de vocês é ainda mais estratégico”, afirmou Valdeci.

* O encontro também definiu a criação de grupo de trabalho permanente para planejar ações e a participação nas eleições. Nesta semana, o grupo já fará a primeira reunião.

* Em atividade para jornalistas, a Câmara de Comércio, Indústria e Serviços de Santa Maria (Cacism) lança, nesta segunda, de forma oficial, mais uma edição da Feisma, a Multifeira.

* O principal evento econômico da comuna está confirmado para novembro (entre 1º e 9), no Centro Desportivo Municipal.

* Foram superados, enfim, os problemas que afetavam a Feisma, sobretudo questões de segurança e. assim, a Multifeira está garantida.

* E, por conta do Dia das Mães, o Sindicato dos Lojistas e a Câmara dos Dirigentes Lojistas anunciam a abertura do comércio no próximo domingo, dia 4.

* Os estabelecimentos estarão abertos das 2 da tarde às 7 da noite. Será, como li no jornal A Razão, como “promoção para incentivo às vendas para o Dia das Mães”, que ocorre no dia 11.

* Vem aí nova assembleia dos professores municipais. Será no dia 7, a partir das 4 e meia da tarde, no Clube Comercial.

* No encontro, convocado pelo Sinprosm, os docentes vão discutir, entre outras questões, o pagamento retroativo do piso da categoria, atrasado e defasado desde janeiro.

* Uma dica do editor, por conta de uma parceria do site. Começa nesta segunda, e vai até quarta, o curso “Conquiste sua independência financeira”.

* Será ministrado por Irlei Wiesel e Gilberto Wiesel e é voltado para todos os que acreditam que podem aplicar melhor o seu dinheiro. E, como diz o material de divulgação, “reeducando-se e desenvolvendo um comportamento para uma vida mais próspera”.

* São 12 horas de curso, dividas em três noites, na sala 2 EDAP. Para saber mais informações leia AQUI  ou telefone para 3025-5698 ou 3026-3055.

Uma das ações do NEW
Uma das ações do NEW

* Olha essa: na tarde desta segunda, na Câmara, a partir das 2 da tarde, o Núcleo Experimental de Webcidadania (NEW) da Fadisma fará uma apresentação pública do que foi realizado no último ano.

* É uma série de ações dignas de ser vistas, entendidas e apoiadas. Mas que diabo é isto? Confere a NOTA que o sítio publicou na última madrugada. Lá está tudo explicadinho.

* Está encerrando mais um ciclo do Cineclube Lanterninha Aurélio. Em abril, é uma homenagem ao grande documentarista Eduardo Coutinho, falecido neste ano.

* O filme a ser exibido nesta segunda é “Jogo de Cena”, produção de 2007, que tem como trama central a história de vida de 23 mulheres.

* Elas foram selecionadas em junho de 2006 e filmadas. Em setembro do mesmo ano, várias atrizes, inclusive Fernanda Torres (imagem abaixo), que interpretaram, a seu modo, as histórias contadas pelas mulheres.

* A sessão começa as 6 da tarde, no auditório da Cesma (rua Professor Braga 55). A entrada é totalmente gratuita.

luneta cesma

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo