AssembleiaCâmara de VereadoresSaúde

SAMU. Vereadores vão à Assembleia e papeiam com Pozzobom e Valdeci. Ideia é realizar audiência pública

Os vereadores Marcelo Bisogno e Tavores Fernandes estiveram nesta manhã na Assembleia Legislativa. Falaram, em ocasiões distintas, com os parlamentares locais Jorge Pozzobom e Valdeci Oliveira e Jorge Pozzobom. O assunto foi o mesmo: a realização de uma audiência pública para tratar do atendimento do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) em Santa Maria.

Mas, do que mesmo falaram os edis da boca do monte. A seguir você tem as versões das assessorias de imprensa dos dois deputados. Elas vão publicadas na ordem de chegada ao sítio. Confira:

valdeci vereadoresSaúde de Santa Maria na pauta da Assembleia Legislativa

O deputado estadual Valdeci Oliveira (PT) recebeu, nesta terça (1), os vereadores Marcelo Bisogno (PDT) e Tavores Fernandes (DEM) em Porto Alegre. Os parlamentares trataram da realização de uma audiência pública conjunta, envolvendo a Assembleia Legislativa e a Câmara Municipal, sobre temas da área da saúde local, como o credenciamento de novos serviços de alta e média complexidade no SUS e os atendimentos do SAMU na cidade.

Na reunião ordinária da Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa do próximo dia 9 de abril, os vereadores terão espaço para se pronunciar sobre os temas tratados e vão encaminhar o pedido de realização da atividade. Valdeci, que é membro da Comissão, acompanhará os vereadores na agenda. “Importante integrar o trabalho das comissões de saúde da Assembleia e da Câmara Municipal. Quem ganha com o aprofundamento do debate é a cidade”, afirmou.” (Por Tiago Machado/texto e foto)

pozzobom vereadoresPozzobom trata com vereadores de Santa Maria sobre audiência pública 

O líder da Bancada do PSDB na Assembleia Legislativa, deputado Jorge Pozzobom, recebeu, na manhã desta terça-feira (01), os vereadores Marcelo Bisogno e Tavores Fernandes, presidente e vice da Comissão de Saúde e Meio Ambiente da Câmara de Vereadores de Santa Maria. O deputado fio convidado para a audiência pública que será realizada no município para debater a necessidade da descentralização da central telefônica do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

Desde o início de seu mandato como deputado, Pozzobom tem trabalhado pela instalação de uma Central Telefônica no Município. Inclusive, conheceu as estruturas montadas em Pelotas, Bagé e Caxias do Sul. Além disto, Pozzobom pretende apresentar o projeto “Sem Trauma No Trânsito”, uma iniciativa que tem obtido êxito em São Leopoldo fruto da parceria entre SAMU e Guarda Municipal. “Já conversei com o coordenador do projeto, Renato Luiz Wendorff Júnior, para levarmos a Santa Maria o modelo adotado no Vale do Sinos. Quando se trata de salvar vidas, é o que temos de mais importante, todas as iniciativas que deram certo devem ser compartilhadas e colocadas em prática”, concluiu. (Por Thiago Buzatto/texto e foto)

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo