ELEIÇÕES. Em ato na capital, Aécio e Ana Amélia definem apoio mútuo. Denardin e Pozzobom foram lá
Um ato politico, na tarde de ontem em Porto Alegre, confirmou o que já era esperado: o PP gaúcho, contrariando a (por enquanto) orientação nacional, fechou com Aécio Neves, do PSDB, na disputa presidencial, ao mesmo tempo em que recebe o apoio tucano à candidatura de Ana Amélia Lemos ao Palácio Piratini.
É verdade que, se a decisão nacional foi por reafirmar apoio a Dilma, Ana Amélia não poderá fazer campanha pelo tucano no rádio e na televisão, o que levou até a feitura de um abaixo-assinado para que o partido, nacionalmente, opte, no mínimo, pela independência.
Isso é assunto para mais adiante. Agora, sobrou entusiasmo à dupla, no encontro da capital, ao qual, por sinal, estiveram presentes dois pré-candidatos santa-marienses à Assembleia Legislativa, o tucano Jorge Pozzobom e o pepista Paulo Denardin.
Sobre, especificamente o que aconteceu na capital, na Assembleia Legislativa e seu entorno, vale conferir a reportagem de Letícia Costa, originalmente publicada na versão online do jornal Zero Hora. A seguir:
“Com Aécio Neves, Ana Amélia lança pré-candidatura ao governo do RS
Aclamada por centenas de militantes que lotavam o teatro Dante Barone, na Assembleia Legislativa, e por outros tantos concentrados na praça da Matriz com bandeiras e cartazes, a senadora Ana Amélia Lemos (PP) lançou sua candidatura ao governo do Estado, ao lado do candidato à Presidência Aécio Neves (PSDB), na tarde deste sábado.
A esperança foi eleita a palavra-chave da campanha, após uma pesquisa de opinião feita pela coligação que detectou que é isso o que os gaúchos esperam da política.
– Meu nome é Ana Amélia, mas podem me chamar a partir de agora de Esperança – discursou a candidata em sua manifestação ao público, definindo a disputa como o “maior, mais difícil e mais honroso compromisso” da sua vida.
Durante o encontro, também foi apresentado um dos jingles da campanha, que tem como refrão “Ana, Ana Amélia esperança/quem trabalha sempre alcança/É por isso que o Rio Grande está pronto para mudar e vencer”.
Em sua manifestação, a senadora valorizou o esforço de Aécio para prestigiar a candidatura, apesar de sua mulher, Letícia, grávida de gêmeos, estar internada em um hospital do Rio de Janeiro. E ressaltou que Letícia nasceu em Panambi, por isso “o coração de Aécio” também estava no Rio Grande.
Ressaltando o simbolismo da aliança com o PP no Rio Grande do Sul, o tucano afirmou que é a mais importante construída pelo PSDB no Brasil. E elogiou a senadora, a quem definiu como “a mulher mais completa na política do Brasil” e a “grande novidade” no cenário politico nacional. Garantindo que os dois representam “a grande mudança” que o país e o Estado precisam…”
PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.