EsporteJornalismoJudiciário

JUSTIÇA. Absolvido jornalista que chamou cartola de “dedo duro” e “ladrão de medalha”. Inclusive porque é

Kfouri: disse a verdade. Isto é, Marin era dedo duro da ditadura e roubou medalha. Foi absolvido
Kfouri: disse a verdade. Isto é, Marin era dedo duro da ditadura e roubou medalha. Foi absolvido

Está certo que a decisão ainda é em primeira instância, e portanto pode ser modificada. Mas é importante porque, e aqui em Santa Maria mesmo qualquer hora isso pode ocorre, aponta para o fato de que algumas coisas precisam mesmo ser ditas – desde que, claro, não sejam mentirosas.

Assim é que José Maria Marin não obteve êxito em sua demanda judicial contra o jornalista Juca Kfouri, que o chamou, em artigo, de “dedo duro” e “ladrão de medalha”. Para saber mais, confira material originalmente publicado no portal Congresso em Foco. A reportagem é de Celso Lungaretti, com foto de reprodução. A seguir:

Justiça vê “fundamento” para Marin ser chamado de dedo duro e ladrão de medalha…

O juiz José Zoéga Coelho, do Fórum da Barra Funda, decidiu que o jornalista Juca Kfouri, neste artigo de julho de 2013, não cometeu crime contra a honra do presidente da CBF, José Maria Marin, ao atribuir ao dito cujo “os cabelos brancos manchados pelo dedo duro, pelo elogio ao torturador, pela medalha surrupiada, o gato disfarçado e o terreno público apropriado sem cerimônia”

Segundo o magistrado, “nenhuma das críticas desferidas contra o querelante [Marin] estava destituída de um mínimo fundamento de fato”.

O dedo duro se refere ao fato de ter sido Marin um dos deputados que criticaram a orientação supostamente esquerdista do Departamento de Jornalismo da TV Cultura às vésperas da incursão do DOI-Codi contra os profissionais da emissora, da qual resultou o assassinato de Vladimir Herzog.

O torturador repulsivamente elogiado em pronunciamento na Assembleia Legislativa foi o delegado Sérgio Paranhos Fleury, tocaieiro de Carlos Marighella…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo